O time de Diadema emergiu de águas profundas e sombrias para afundar de vez o Porco, que prefiro chamar de Periquito: 4 a 1, com direito a bola na trave e otras cositas más. E olhe que o gol do Verdão foi fruto venenoso de um pênalti que não aconteceu, assinalado depois de quatro jogadores tropeçarem entre si na área. Assim como no terceiro do Água Santa, Bruninho, autor do gol, estava impedido.
Mas, vale o que está escrito no placar, e o Palmeiras, assim, completa seu quarto fracasso em seguida sob o comando de Cuca, embora o Palmeiras, neste domingo, tenha até jogado sob melhor organização, meteu um bola na trave com Robinho, logo no começo, e Rafael Marques perdeu gol feito mais tarde.
A bem da verdade, o Água Santa erigiu uma barragem em frente à sua área, em torno da qual o Verdão rodou a bola, e só abriu as comportas quando lhe era conveniente, ao perceber toda a defesa verde afoita à frente.
Culpa do técnico? Culpa da diretoria? Dos jogadores? Nesses casos, óbvio, não há um só culpado como a cabecinha maniqueísta da torcida e da mídia em geral gostam de escalar.
É uma soma de fatores que vão desde os desfalques do time até o processo de busca do time ideal por parte de um treinador que chegou ontem no clube, pegou um pepino gigantesco e terá de descascá-lo em meio a duas disputas – o Paulistinha e a Libertadores.
Ah, sim, ainda por cima seus melhores jogadores, como Arouca, Edu Dracena etc., estão atuando muito abaixo de suas reais condições.
Aí, fica difícil, cumpá!
O Palmeiras não tem meia. Meia que eu digo é aquele jogador que pensa mais do que corre.determina o ritmo do jogo. O Palmeiras tem muito velocista e nenhum articulista. Vejam o caso do jogo São Paulo. No final do jogo sob pressão, Ganso pega a bola, olha, analisa a melhor jogada(e única), e faz a assistência para Calleri. Gol! É de um jogador assim que o Palmeiras precisa e a seleção também.
Bom dia Helena, me lembro de um grande tecnico que assumiu um time grande de Sao Paulo, que estava sem ganhar a um bom tempo, ele disse e é verdade que para um time vencer ele primeiro tinha que aprender a não tomar gols,ou seja todo trabalho comeca por acertar o sistema defencivo do time. Bem o CUCA ja vai para seu 5 jogo e ao inves de tomarmos 1 gol como era no ano passado estamos tomando mais, nossos zagueiros e nossos volantes estao mais perdidos que cego em tiroteio. Poxa poe o time para jogar como time pequeno ate aprender a nao tomar gols ai sim vai mexendo aos poucos abrindo mais o time para ele ser mais equilibrado em campo, senao vms amargurar mais um ano de sofrimento para nao cairmos para a segundona…..snif snif
Apesar dos pesares vejo o Cuca com grande parcela de culpa, afinal, ele deveria, considerando a situação, fechar a casinha, arrumar o sistema defensivo e depois partir para a frente. Sei que estou na contra-mão do pensamento do Helena, mas tem hora que um zero a zero faz falta.
Sr Sardinha, concordo que o Palmeiras precise de um articulista, não de jornal, mas de jogo, mas não acho que o Ganso seja uma solução.