Sem Ricardo, Peixe vai de Joel: 4 a 1

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Bem, cada um sabe onde lhe aperta o calo, e não sou de dar conselho a ninguém. Mas, nesse caso de Ricardo Oliveira e o Peixe, deixe-me meter a colher: pegaria os 18 milhões de reais que o jogador oferece e desejaria ao craque boa sorte na China. Afinal, o jogador foi para a Vila de graça, e o salário que recebeu neste tempo todo em que lá está foi devidamente compensado pelos tantos gols que o artilheiro do Brasileirão devolveu em troca ao clube. Elas por elas.

Além do mais, todo mundo sabe que jogador forçado a ficar contra a vontade no time, abrindo mão de um salário muitas vezes superior, fica emburrado, e não rende o que sabe. Ainda mais quando o cara sabe que está respirando os últimos ares de sua carreira e que há do outro lado do mundo uma fortuna à sua espera, coisa de 2 milhões por mês.

E, mais ainda, depois da bela exibição de Joel, seu substituto, nesta noite de quinta, no Pacaembu, na goleada por 4 a 1 sobre o Mogi-Mirim.

Mais jovem, ágil e habilidoso do que Ricardo Oliveira, Joel movimentou-se o tempo todo pelo ataque santista, distribuiu dribles, passes, fez dois gols típicos de centroavante e promete cumprir à risca o papel que lhe é destinado.

Sobretudo, porque o Santos parece retomar aquele futebol envolvente do ano passado, tendo Lucas Lima como centro das ações, com seu talento único no futebol brasileiro atual.

E olhe que Gabigol estava em noite discreta. Imagine quando reacender.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *