Verdão e Peixe, dois campeões

Gazeta Press
Gazeta Press

Qualquer um dos dois merece o título paulista. Não só porque chegaram à final, mas, sobretudo, porque praticaram um futebol mais interessante do que seus competidores históricos. Isso, além do prodígio de remontagem das duas equipes em tão pouco tempo. O Santos levou certa vantagem nesse quesito por ter mantido a base da temporada passada, apesar das perdas substanciais de Aranha, Edu Dracena, Arouca, e, mais tarde  deThiago Ribeiro. Mas, o Palmeiras teve de construir um novo time desde os alicerces.

Claro que o Santos conta com um aliado inestimável – o histórico Alçapão da Vila. E, mais: a presença de Robinho, craque essencial da equipe, embora não se saiba ao certo qual a medida de sua recuperação física. De outro lado, o Verdão entra em campo com o empate embaixo do braço, o que pode vir a ser uma faca de dois legumes, como diria o saudoso Matheus. Principalmente, porque o Palmeiras não se destaca pela força defensiva, ao contrário. Assim como o Santos, diga-se, o que pode sugerir uma decisão de muitos gols.

É o que espero desses dois campeões, mesmo que um deles chegue ao crepúsculo do domingo com a faixa de vice no peito. Afinal, ambos se equivalem tanto que é impossível prever-se o desfecho desse confronto. Pelo menos, é o que aconselha a lógica, que existe, sim, no futebol também. Até que o acaso entre em campo.

Para o Santos, que chega à sétima decisão paulista consecutiva, o título, claro, terá grande importância. Afinal, é mais um troféu na vasta galeria da Vila.

Mas, para o Verdão, é quase indispensável nesta quadra de sua vida, quando recomeça a caminhada em busca de sua grandeza abalada nas últimas temporadas.

 

3 comentários

  1. Quero sugerir um sócio torcedor de 10 reais por mês 120 reais por ano. que não dê nada ao torcedor nada mesmo só o boleto para pagar 10 reais por mês… 120 reais por ano vamos fazer as contas 30 milhões de corinthianos 120 reais por ano 3.600 3 bilhões e 600 milhões de reais.

    mais isso seria maravilhoso claro mais vamos começar com 5 milhões de corinthianos o lucro seria de 600 milhões de reais… é só oferecer o plano e dizer que o dinheiro é pro corinthians se tornar o maior clube do mundo maior campeão da libertadores e do mundial da FIFA.

  2. Dai voce acordou? povo brasileiro vive contando moedas para pagar as proprias contas todos os meses nao estamos na europa moço…mesmo lá, esta realidade está muito distante..acorda….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *