Milan, pra valer

AFP
AFP

Era pra se ser um desses jogos amistosos de fim de ano, em Dubai, entre Real e Milan. Amistoso? Só se foi, de início, para o Real, que entrou em campo com meio time reserva e foi logo tomando 2 a 0, gols de Ménez, em bola mal atrasada por Nacho, e El-Sharawy, que está voltando à velha forma.

Tanto que ele perderia duas excelentes chances antes de marcar o terceiro do Milan, logo no comecinho do segundo tempo, quando o Real já metera em campo praticamente todos os seus titulares – Casillas, Pepe, Kroos, James Rodriguez, Bale… Mas, quem não voltou do intervalo foi simplesmente Cristiano Ronaldo, autor do gol merengue ainda no primeiro temp0. Quer dizer: o outro meio time.

Mesmo assim, o Real tomou conta da bola e dos espaços, mas esbarrou no poste e nas mãos de Diego Lopes, até que, de cabeça, Pazzini timbrasse a goleada, reduzida para 4 a 2 com o gol de pênalti de Benzema, no finzinho da partida.

O fato é que o Milan jogou pra valer o tempo todo e o Real em apenas meia hora do segundo tempo. O Milan criou mais oportunidades e teve maior precisão nos remates a gol. E assim quebra uma série de 22 jogos invictos do Real, considerado neste exato momento o melhor time do mundo, embora eu considere o Bayern um ponto acima.

Mas, é uma questão de gosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *