Lambanças coloradas

Mas, que lambança da nova diretoria do Inter, hein?

Tinha lá, sob contrato, um dos melhores treinadores do Brasil, gente fina além de competente, o comandante da maior conquista da história do clube – o Mundial de Clubes – e que abriu as portas da Libertadores ao Colorado ainda neste ano. E preferiu humilhar o cara, convidando Tite, que o mundo sabia de cor e salteado qual seria seu destino inevitável, o Corinthians.

Depois, tentou convencer um Mano Menezes, que, evidentemente, iria dar um tempo no futebol brasileiro, depois da breve e malfadada passagem pelo Flamengo e da questionada gestão no Corinthians, apesar de ter levado o time à Libertadores.

Já com o mico na mão, o presidente do Inter voltou-se para Abel, que lhe deu uma banana metafórica, claro.

Sem outra opção, acaba de contratar seu ex-jogador e atual técnico uruguaio, Diego Aguirre, cujos dotes como treinador nos são desconhecidos.

E não adianta acenar com o currículo do cara – ganhou isto, ganhou aquilo e tal e cousa e lousa e maripousa. Quero saber se alguém do Inter acompanhou de perto o trabalho do rapaz. Conhece seus métodos, seus conceitos sobre o futebol que irá implantar no Beira-Rio, seu poder de comando, essas coisinhas essenciais para que alguém seja escolhido para um posto tão elevado num clube de futebol.

Resta, pois, torcer que do acaso surja a solução desejada. Traduzindo: tudo na base de seja lá o que Deus quiser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *