Luciano desencanta e Cássio falha em vitória dramática do Timão

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Sergio Barzaghi/Gazeta Press

As quase 27 mil pessoas presentes na noite deste sábado, na Arena de Itaquera, tinham certeza de que o Corinthians iria vencer o Santa Cruz. Só não imaginavam mais três pontos na tabela da maneira dramática, rasgada e suada como aconteceu. Luciano, depois de 7 meses, balançou as redes e debulhou-se em lágrimas. Estádio veio abaixo gritando o nome do jogador (recuperou-se de lesão séria). Romero fez o dele também. Na etapa final, quando todos esperavam uma goleada, Cássio entregou o ouro para Grafite. Começou o drama.

Um balde de água fria em pleno inverno paulistano. Animo de jogadores principalmente caiu abaixo de zero. Em jogada tranquila, Cássio deixou bola escapar e, na sequência, o camisa 9 do Santa só empurrou paras as redes. Timão mergulhou em desespero. Ninguém mais tinha coragem de recuar a bola para o goleiro, em evidente má fase. Confiança desmanchou-se no ar, com o forte sereno. Disse ele, após ao jogo, passar por problema pessoais, familiares e pediu desculpas para Fiel.

Fato ser esse o segundo grande erro de Cássio e alguma coisa precisa ser feita pela comissão técnica. Afinal, o técnico Cristóvão Borges mudou a equipe para melhor. Sacou Guilherme e armou um meio-campo marcador, com bom toque de bola, mais encostado nos dois atacantes, no caso Luciano e Romero (não foram à toa os goleadores alvinegros). Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel, apoiados pelos bons laterais Uendel e Fagner, deitaram e rolaram.

Várias oportunidades de gol surgiram com Romero, o zagueiro de Balbuena (de cabeça) e Rodriguinho também. Mas falha de Cássio congelou o time. Tanto assim que o fraco Santa Cruz sentiu o momento negativo do adversário e buscou o empate. Ele poderia ter saído com Wallyson (testada para fora) ou Keno (bateu com efeito de fora da área). Um sufoco. Cristóvão se viu obrigado a colocar Guilherme e William para administrar o resultado até o final. Partida só não ficou mais dramática graças às grandes deficiências técnicas da equipe pernambucana.

Essa, por outro lado, foi a primeira vitória de Cristóvão em Itaquera. Mas era para ter sido mais elástica e tranquila, como há bem pouco tempo atrás.

E tenho dito!

 

3 comentários

  1. Chico Lang, essa história de chorões não acaba bem, vide a seleção 7×1.O cara falha, chora, outro faz o gol chora, que time é esse, imaturo e sem controle emocional?Acho que por mais jovem que possa ser um atleta não há motivo para choradeira.O cidadão não começa a jogar com 18 anos, joga desde criança e deve ter passado por muitos momentos uqe aos 18 anos tem que estar preparado como profisdional.Sentir um erro é normal, o que não é normal cair em prantos . É bom os profissionais de apoio do Corinthians começar a trabalhar isso.

     

  2. Você sempre elogiando o Cássio… depressão uma ova! O cara está ruim mesmo… Ainda ri nas entrevistas… Vai dormir Cássio que você dá mais lucro… Quem vive do passado é museu.

  3. Prezado Chico

    O novo técnico do Timão, acredito, mostrou que não irá servir. Não conseguiu ver que o ponta esquerda do Santa Cruz era o melhor jogador e merecia uma marcação mais forte. A substituição que fez, colocando Luca no lugar de Giovani Augusto foi lastimável, destruindo o meio campo do Timão, ficando com quatro atacantes, como se não tivesse que manter o placar para ganhar. E, ainda, não está tomando cuidado com o setor defensivo, fazendo o time ir mais para o ataque sem se preocupar com o contra-ataque.

    Por outro lado, poderíamos estar até em primeiro lugar, se não fossem as arbitragens. Lembro que no jogo com o Palmeiras, marcamos um gol legal, que foi anulado, que nos renderia um ponto, com dois a menos do Palmeiras. Ainda, no jogo com o Fluminense, com um gol de Fred, duplo impedimento, um pela atacante que cruzou pela direita e outro, quando do lançamento, Fred estava impedido ( mais um ponto,, com erro da arbitragem contra o Timão ).Ainda, no caso do Atlético Mineiro, o juiz deixou de dar um pênalti a favor do Timão e no primeiro gol do Atlético, havia impedimento claro. São três pontos que teríamos e, assim, estaríamos com 22 pontos.

    Agora, como é o Timão, ninguém fala da arbitragem

Comentários fechados.