Cuca erra e ex-corintiano derruba Verdão no Mineirão!

Cesar Greco/Fotoarena
Cesar Greco/Fotoarena

O Palmeiras perdeu de virada do Cruzeiro por 2 a 1, neste sábado, no Mineirão, depois de seis partidas invictas. Técnico Cuca esteve infeliz nas substituições e deu possibilidades para o time mineiro do técnico português Paulo Bento ganhar a segunda seguida (goleou a Ponte Preta por 4 a 0 semana passada). O atacante Gabriel Jesus apanhou bastante e Edu Dracena reclamou de pênalti no último minuto da prorrogação. Lance, na verdade, estava impugnado. Zagueiro palmeirense estava impedido ao ser lançado. Paciência. Derrota teve sabor amargo, com dois gols do ex-corintiano Willian.

As duas equipes fizeram um excelente primeiro tempo. O Verdão saiu na frente em falha do jovem zagueiro Bruno Rodrigues. Dudu aproveitou erro e cruzou. Gabriel Jesus bateu e abriu o placar. O Cruzeiro, porém, não deixou por menos. Brayan trabalhou nas costas de Fabiano (no lugar de Jean) e alçou para área. Arrascaeta ajeitou de cabeça para o ex-corintiano Willian deixar tudo igual: 1 a 1. Na verdade, técnico Cuca resolveu definir um estilo de jogo para atuar fora de casa. Tenta um gol logo de cara, recua e tenta sair em contra golpes.

Nem sempre essa tática, aliás velha de guerra do futebol gaúcho (embora o treinador seja catarinense porém se criou na bola do Sul). Tanto assim, que a virada cruzeirense quase aconteceu. De novo Arrascaeta brilhou, deu a  Alisson de novo nas costas de Fabiano e tocou por cobertura. Henrique, debaixo do gol de Prass, sem ninguém a preocupá-lo não teve calma para tocar para o fundo do gol. Depois, houve equilíbrio total. O pior homem do Palmeiras, Fabiano, mandou um foguete, espalmado pelo goleiro Fabio. Gabriel Jesus e Dudu também arriscaram. Para o Cruzeiro, Bruno Ramirez aventurou-se, sem sucesso.

Para a etapa final, Alisson passou por Fabiano e Willian testou de raspão: 2 a 1. Bruno Viana, na sequência por pouco não ampliou. Goleiro palmeirense salvou. Um massacre! Arrascaeta teve ótima oportunidade e parou em Prass. Na verdade, culpa de uma substituição sem sentido de Cuca. Ele sacou Egidio e colocou Thiago Santos, passando Tchê Tchê para lateral esquerda. Errou feio. O problema era Fabiano na outra lateral. Desesperado, correu atrás do prejuízo e tentou corrigir trocando Cleiton Xavier por Luan. Dudu passou a ser o meia armador.

O Cruzeiro dominou o adversário e criou mais chances. Uma claríssima com Arrascaeta. Verdão desarticulou-se e pouco conseguia passar do grande círculo. Cristaldo veio para a “guerra” com carisma de talismã na posição de Roger Guedes. Vitor Hugo tentou de cabeça sem sucesso. No contra ataque, Bryan ganhou de Fabiano e rolou para Willian. Sem goleiro, mandou para fora. Prass quase entregou a rapadura. Alisson recuperou e gorduchinha se perdeu por cima do travessão.

Willian e Alisson pediram para sair. Vieram, então, Riascos e Allano. Nervos estavam à flor da pele. Lucas Romero e Tchê Tchê levaram cartão amarelo, após confusão envolvendo Gabriel Jesus. Treinador português resolveu segurar o resultado. Atacante Bruno Ramirez e entrou Bruno Fabrício. A idéia era impedir articulação de Jesus com Cristaldo e deles com Luan. Mas equipe da casa administrou bem e venceu com méritos.

E tenho dito!

4 comentários

  1. Chico Lang, a estrategia é reforçar varios times para derrubar nossos adversário rs…Contra o São Paulo o Gol foi do Paulo André, contra o Palmeiras os dois gols foi do Willian.

  2. chico,voce continua mesmo noticia do meu verdão colocando algo de seu time,jornalista?aprenda com o helena como se escreve!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Chico, a unica alegria de corinthiano hoje em dia , é falar que ex jogador fez gol contra outro adversario,
    Me parece que a passagem dele pelo corinthians foi muito pequena para dizer ex corinthiano, poderia ser ex qq clube.

  4. Concordo plenamente Chico, Cuca errou feio, Todo mundo que o maior problema foi a av Fabiano. Era para sacar o Fabiano e deslocar o Che Che para a direita.

Comentários fechados.