Fórmula 1 vai ser na Band. E o projeto é ambicioso.

Foto: Rafael Cusato/Band

O grupo Bandeirantes assumiu de vez o automobilismo de ponta. A emissora é o novo canal da Fórmula 1 no Brasil e trará no vácuo as corridas de Fórmula 3 e Fórmula 2, categorias de acesso à F1. Melhor para os jovens talentos do Brasil que terão chances maiores de obter patrocínios com as provas ao vivo. Transmissões completas da F1 com o pódio e entrevistas deverão atrair mais público.

A equipe contratada para cuidar das transmissões é ‘premium’. Sérgio Maurício é um ótimo narrador e merecia mesmo a oportunidade na tevê aberta; Reginaldo Leme é um conhecedor profundo da F1 com seus 50 anos de carreira trabalhando primeiro para o Estadão e, depois, para a TV Globo; Felipe Giaffone e Max Wilson são os melhores exemplos de dublê de pilotos e comentaristas sendo que Felipe ainda agrega o conhecimento adquirido como comissário desportivo. E a bela Mariana Becker é uma veterana dos paddocks, respeitada por dirigentes e pilotos, com muitos fãs entre os seguidores das corridas.

Para resumir, o telespectador terá toda a informação e análise para formar a própria opinião sobre o Mundial de Fórmula 1 2021. A Band pegou a categoria em um ano interessante. O campeonato deste ano será de transição e as equipes, ao mesmo tempo, estarão ocupadas com as profundas mudanças previstas para 2022. Como se darão Lewis Hamilton, Sebastian Vettel Fernando Alonso, Kimi Raikkönen, Max Verstappen, Sergio Perez….Poderemos ter boas surpresas.

O esquema da Band prevê todas as 23 corridas da temporada em tevê aberta e os treinos de classificação na BandSports. Na primeira corrida da temporada, de 26 a 28 de março no Bahrein, o primeiro treino de classificação do ano será também em tevê aberta. As provas de F3 e F2 também serão exibidas pela BandSports.

Caio Collet na F3 e Felipe Drugovich, Gianluca Petecof e Guilherme Samaia na F2 poderão mostrar sua técnica e audácia ao vivo para o público e, eventualmente, empresários interessados em investir em suas carreiras. Isso preencherá uma lacuna de muitos anos no automobilismo brasileiro que dificultou o acesso de pilotos à categoria máxima.

O noticiário da Fórmula 1 ganhará um grande espaço nos programas esportivos e telejornais da Band. E o grupo contará ainda com as narrações das corridas pela BandNews FM, sob o comando de Odinei Edson. As demais rádios do grupo – Bandeirantes, Nativa e Play – veicularão boletins das corridas ao longo da temporada.

A Band volta à F1 depois de ter transmitido a temporada de 1980 quando Galvão Bueno narrava as corridas. Em 1981, a F1 voltou a ser exibida pela Rede Globo de Televisão.

Agora ela abre 2021 como a tevê da Fórmula 1. E, pelo visto, vai ser por muito tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *