Fórmula 1 2018: grid completo com Sergey Sirotkin na Williams.

Foto: Reprodução

O Mundial de Fórmula 1 de 2018 está com todas as vagas preenchidas. Na verdade só restava uma vaga na equipe Williams, exatamente a que pertencia a Felipe Massa. Nesta terça-feira, como já tínhamos antecipado aqui na Gazeta Esportiva, a equipe inglesa finalmente anunciou que o russo Sergey Sirotkin, 22 anos, ex-piloto de testes da Renault, será o companheiro do canadense Lance Stroll. Sirotkin, que levou um patrocínio de cerca de 20 milhões de dólares para a equipe, ganhou a disputa com o polonês Robert Kubica que será piloto de testes da escuderia.

A temporada de 2018 que começa no dia 25 de março na Austrália não terá grandes mudanças em relação ao ano passado no que se refere à formação das equipes. A Mercedes, campeã mundial de pilotos e construtores, continuará com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas; a Ferrari, com Sebastian Vettel e Kimi Raikkönen; a Aston Martin Red Bull com Daniel Ricciardo e Max Verstappen; a Force India com Sergio Perez e Esteban Ocon; a Williams com Lance Stroll e Sergey Sirotkin; a Haas com Romain Grosjean e Kevin Magnussen; a McLaren com Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne; a Toro Rosso com Pierre Gasly e Brendon Hartley; a Renault com Carlos Sainz Jr. e Nico Hulkenberg; a Alfa Romeo Sauber com Marcus Ericsson e Charles Leclerc. Dos vinte pilotos inscritos, os únicos estreantes na categoria são Sergey Sirotkin e Charles Leclerc.

Ainda com possíveis novidades a serem anunciadas, os pilotos de testes já definidos são Robert Kubica (Williams), o russo Daniil Kvyat (Ferrari), o canadense Nicolas Latifi (Force India), o britânico Lando Norris (McLaren), o italiano Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo Sauber) e o indonésio Sean Galael (Toro Rosso).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *