Equipes da F1 já avaliam 2018

Fotos: AFP PHOTO / ANDREJ ISAKOVIC

O Mundial F1 2017 nem chegou na metade e as equipes já estão competindo para a formação das duplas para a temporada do ano que vem. E o tema vem crescendo, impulsionado pela árdua disputa entre Mercedes e Ferrari pelos títulos de pilotos e construtores deste ano. Assim sendo, há mais questões abertas do que fechadas.

Senão, vejamos: a Mercedes não definiu se manterá Valtteri Bottas na equipe. Bottas vem somando pontos para a escuderia mas suas atuações são consideradas apenas regulares, embora tenha conquistado sua primeira vitória nesta temporada. E agora surgiu a história de que Lewis Hamilton poderia fazer como Nico Rosberg e, de repente, anunciar que estaria se aposentando. Nesse caso quem sobraria para a Mercedes? Já se falou em Sebastian Vettel. Mas o piloto parece que está sentindo bem na Ferrari. E vencer o campeonato, seu quinto título, dificilmente ele deixaria a Casa de Maranello.

E Kimi Raikkönen? Nos últimos dois anos deram como certa sua saída da Ferrari e ele acabou ficando. E parece que não pretende parar. Portanto…

Os dois pilotos mais cobiçados seriam, agora, Daniel Ricciardo e Max Verstappen. A Red Bull conta com eles. Mas se falhar na oferta de um carro bem mais competitivo, ainda este ano, não será fácil segurá-los.

Finalmente a peça mais valiosa deste jogo complicado: Fernando Alonso. O espanhol quer porque quer o terceiro título. E merece. Ele vai escolher a melhor oferta técnica. E pode ser a Mercedes ou a própria Ferrari.

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece nos dias 10, 11 e 12 de novembro no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Os ingressos para a corrida, informações e imagens em 360 graus dos setores estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br. O GP Brasil também está no Instagram e Facebook: gpbrasilf1.

Castilho de Andrade é jornalista especializado em automobilismo e Diretor de Imprensa do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *