O Japão está conhecendo uma nova estrela do MMA.
Provavelmente muitos de vocês, leitores e expectadores do mundo da luta não deve saber de quem se trata mas hoje vamos apresentar o peso pena japonês Chihiro Suzuki.
Com apenas 24 anos de idade, o kickboxer que migrou para o MMA, conseguiu defender o cinturão do Rizin Fighting Federation pela primeira vez, nesta última segunda feira, no Ariake Arena em Tóquio.
Vencendo com facilidade o experiente ex lutador do UFC, Masanori Kanehara, Suzuki alcançou sua décima terceira vitória na carreira.
Jovem, carismático, cheio de sorrisos e quando provocado também sabe se vender, com discursos imponentes, o que era apenas uma promessa aos poucos vem se tornando uma realidade de um novo MMA na terra do sol nascente.
Suzuki até então um mero desconhecido do ocidente, chocou o mundo ao então nocautear o campeão do Bellator, Patrício Pitbull, considerado por muitos, o melhor lutador em atividade fora do UFC.
A vitória levou a popularidade se Chihiro para um novo patamar.
Mesmo ainda sob desconfianças de que seu reinado no Rizin pode estar próximo do final, Suzuki continua a silenciar os críticos que não acreditam em seu potencial ao superar Kanehara, um lutador com muito mais experiência e bagagem no esporte, um dos pontos mais citados por quem acha o lutador unidimensional.
Chihiro é tudo que um evento de altíssimo nível de MMA deseja: agressivo, nocauteador, carismático e o principal, sabe se promover de uma forma imponente mas sem ultrapassar o limite da falta de respeito.
O próximo desafio pelo visto já está definido, uma revanche contra o próprio Pitbull mas desta vez valendo talvez um mas dois cinturões, tanto o do Bellator como o do Rizin em jogo.
A luta mesmo que não oficializada, pode ser o tira teima para legitimar o nascimento de uma nova era no país conhecido pelo sucesso do PRIDE e que está vivendo um novo momento, após quase 8 anos de existência do Rizin.