Poatan ultrapassa Charles do Bronxs como estrela do UFC no Brasil

Poatan aplica nocaute sobre Hill – Divulgação/Jeff Bottari

O histórico UFC 300 realizado neste último sábado, trouxe diversas emoções para os fãs do Brasil.

Com excelentes atuações do país no card preliminar, Deus da Guerra, Diego Lopes, Jéssica Andrade e Renato Moicano conquistaram vitórias para o Brasil e tudo parecia se tornar uma festa em Las Vegas.

Porém, Charles do Bronxs não conseguiu superar o armênio Arman Tsarukyan, em uma luta aonde o wrestling do oponente acabou sendo preponderante e garantindo o triunfo para o novo contender do peso leve que deve enfrentar o vencedor de Islam Makhachev e Dustin Poirier programado para o dia 1 de junho.

Charles chegou a aplicar uma guilhotina no início da luta e um katagatame no final do combate mas Tsarukyan conseguiu se defender das duas tentativas e sendo agressivo com socos e cotoveladas, dominou o brasileiro, vencendo por decisão dividida dos juízes.

O que parecia um final triste acabou se transformando em alegria para nossa nação.

Com uma performance implacável, Alex “Poatan” Pereira não tomou conhecimento de Jamahal Hill e com sua conhecida mão esquerda assinou mais um nocaute para sua lista e mais um cinturão do peso meio pesado para casa.

O lutador pediu para lutar no Brasil, pelo UFC 301 no dia 4 de maio, que está programado para acontecer no Rio de Janeiro.

Nova estrela brasileira está em alta na organização com luta principal em evento histórico – Divulgação/Jeff Bottari

O Presidente do UFC, Dana White, não é muito fã da idéia, já que Poatan quer se testar no peso pesado, e com menos de um mês para o evento no Brasil, ter que cortar peso para bater 93kg pode ser um entrave para ver seu desejo acontecer mas não fechou completamente a janela para a oportunidade.

Quem também manteve o cinturão foi a chinesa Weili Zhang que em um duelo bastante intenso contra a compatriota Yan Xiaonan, dominou as ações e venceu por decisão no peso palha feminino.

Outro momento bastante importante foi o nocaute espetacular do americano Max Holloway que faltando dois segundos para acabar sua luta, de forma implacável, aplicou um poderoso nocaute sobre Justin Gaethje e conquistou o cinturão BMF (Maior “Casca Grossa”) da organização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *