
Cobertura especial direto de Tóquio.
O dia 28 de janeiro promete entrar para a história do mundo das lutas.
Após quase dois anos longe de seus torcedores, a estrela japonesa Takeru Segawa, está de volta.
Depois de protagonizar uma das maiores lutas da história contra o compatriota Tenshin Nasukawa em 2022 com a presença de 60 mil pessoas, Takeru vive uma nova fase na carreira.
Fazendo sua estréia pela organização asiática ONE Championship, o astro japonês viu sua estréia ser tomada por um drama inesperado, a lesão de seu oponente inicial, Rodtang Jitmuangnon que com a mão machucada deu lugar ao campeão da categoria peso mosca, Superlek Kiatmoo9 que mesmo com apenas duas semanas para se preparar aceitou defender seu cinturão contra Segawa.
Com a mudança, a luta ganha status maior já que Takeru caso consiga vencer, pode ser o primeiro japonês a ser campeão mundial na categoria igualando o feito de Masato Kobayashi e Yuta Kubo que foram campeões no K-1, ex organização de Segawa e GLORY, no caso de Kubo só que ambos atuando no peso leve.
Porém, a missão não é uma moleza.
Superlek não é campeão por acaso e mostrou isto contra o próprio Rodtang em uma luta cheia de grandes momentos que culminou com a conquista do atual campeão.
Para isso, Takeru deve ter o apoio de mais de 20 mil torcedores apaixonados por seu estilo agressivo e por suas lutas emocionantes, o que popularizaram o jovem de 30 anos que em seu auge, encara o maior desafio da carreira após perder para Tenshin a dois anos atrás.
O evento conta com outras lutas divertidas para o público incluindo o duelo entre os astros Yoshihiro Akiyama e o holandês Nieky Holzken, que fazem um combate inusitado.
Cada round será em uma modalidade diferente.
Um round boxe, outro Muay Thai e por último MMA.

Além deste duelo o campeão de grappling Kade Ruotolo defende seu título na edição enquanto Shinya Aoki pode se despedir do MMA enfrentando o americano Sage Northcutt.
Entre as mulheres, o duelo local entre a promessa Itsuki Hirata contra Ayaka Miura se destaca além do explosivo duelo de kickboxing entre o armênio Marat Grigorian e o tailandês Sittichai que se enfrentam pela quinta vez.
