UFC em 2024: Novo ano, novos campeões

Georgiano naturalizado espanhol conquista cinturão do UFC – Divulgação

O ano de 2024 para o UFC está revelando que a nova geração está chegando com tudo.

Em dois meses e duas importantes edições, dois cinturões trocaram de mãos e novos países chegaram ao topo do maior evento do mundo.

No UFC 298, que aconteceu neste último sábado em Anaheim, nos Estados Unidos, Ilia Topuria escreveu uma nova história ao nocautear o australiano Alexander Volkanovski.

Paciente e implacável, o georgiano naturalizado espanhol esperou o momento certo para com seu poderoso boxe, acabar com a longa invencibilidade de Volkanovski no peso pena que durou 6 defesas de cinturão.

Fazendo valer seu apelido, “El Matador” cumpriu sua promessa de nocautear o adversário e agora é o novo rei do UFC no peso galo.

A impressionante performance rendeu elogios de todos, inclusive uma homenagem do Real Madrid, clube de coração do lutador que sonha em levar o UFC para a Espanha em sua primeira defesa de título.

Esperto as oportunidades, o Presidente do UFC não descartou a idéia de concretizar o sonho de Topuria e questionado sobre o assunto, deu uma indireta.

“Se tiver um lugar para fazer, com certeza iremos para lá (Espanha)!” disse Dana White

A conquista de Topuria, fez a Geórgia e a Espanha pela primeira vez ter um campeão na organização americana.

Quem também escreveu um novo capítulo ao Ultimate, foi Dricus Du Plessis.

O sul africano venceu no mês passado, Sean Strickland, em uma luta bastante dura e conquistou o cinturão dos médios para seu país, um feito também histórico no MMA.

Du Plessis também foi o primeiro lutador a conquistar cinturões em três organizações relevantes em três continentes diferentes, outro feito inédito.

Dricus Du Plessis leva a África do Sul ao topo do UFC – Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *