Um verdadeiro pesadelo para o UFC está acontecendo nestas últimas 24 horas.
Por razões médicas, as duas estrelas brasileiras do evento que acontece em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, no dia 21 de outubro, Charles do Bronxs e Paulo Borrachinha não vão competir no show.
Após uma cabeçada acidental em seu último treino no Brasil antes da viagem para o oriente médio, o paulista Charles do Bronxs acabou sofrendo um corte profundo no supercílio e após revisão médica, foi obrigado a desistir da luta pelo título peso leve contra o russo Islam Makhachev.
O lutador fez um vídeo nas redes sociais para se desculpar com os fãs após o acidente de trabalho e explicou a situação em detalhes:
https://twitter.com/CharlesDoBronxs/status/1711960181586669587?t=8svqtM7efImCJCp7aodH-g&s=19
O UFC trabalhou rápido e convenceu o australiano Alexander Volkanovski que estava sendo cogitado a lutar em janeiro, a aceitar fazer uma revanche com Makhachev em substituição ao paulista na edição.
• Mudanças no card do #UFC294 •
Devido a uma lesão, Charles Oliveira está fora do confronto contra Islam Makhachev em 21 de outubro. Assim, a nova luta principal do evento será uma revanche entre Makhachev e o campeão peso-pena, Alexander Volkanovski. pic.twitter.com/8R3JBZi0Qa
— UFC Brasil (@UFCBrasil) October 11, 2023
Quem também não vai participar do UFC 294 é Paulo Borrachinha.
O mineiro que recentemente revelou ter feito uma cirurgia no cotovelo direito, a três semanas da luta teria sido obrigado a desistir do combate e segundo o portal de notícias russo Red Fury MMA, a organização já estaria trabalhando para encontrar um adversário para Khamzat Chimaev.
https://twitter.com/BorrachinhaMMA/status/1711279859404615803?t=LNoDSwyBefen-Y3lL0Yp2A&s=19
A informação ainda não foi confirmada oficialmente pela organização e segundo o Presidente Dana White, ele teria uma posição melhor sobre a situação em algumas horas em entrevista para a imprensa americana nesta última terça feira.