Brasil recupera título do UFC com Pantoja

Alexandre Pantoja desbanca mexicano, vinga Deus da Guerra e se torna campeão do UFC – Divulgação

O Brasil voltou a ser um dos integrantes no seleto hall de campeões do maior evento de MMA do mundo, o UFC.

Na noite deste sábado, nos Estados Unidos, durante a semana internacional da luta, o brasileiro Alexandre Pantoja conseguiu surpreender o mexicano Brandon Moreno e se tornar o novo campeão peso mosca da organização.

Em uma luta de altíssimo nível e decidida nos detalhes, o melhor combate do UFC 290, teve os dois lutadores buscando o combate o tempo inteiro.

Sentindo dificuldades com a velocidade do adversário, Pantoja apostou na explosão com socos potentes que chegaram a levar Moreno a knockdown no primeiro round.

Após ver o campeão crescer na luta a partir do segundo round, o desafiante apostou na mudança de estratégia, colocando seu Jiu Jitsu e Wrestling em ação, o que lhe trouxe mais dois rounds a seu favor na contagem geral dos juízes para vencer na decisão dividida e igualar o feito de Deiveson Figueiredo como únicos brasileiros campeões do peso mosca.

Com a vitória, Alexandre Pantoja que já venceu Brandon Moreno três vezes no MMA, colocou o Brasil na lista de campeões do UFC após a aposentadoria de Amanda Nunes.

https://twitter.com/UFCBrasil/status/1678026218153603072?t=viKVs3rmYiyqfNh_LZ6uAg&s=19

Outro combate importante foi a manutenção do título do australiano Alexander Volkanovski, que em uma grande performance, nocauteou outro mexicano, Yair Rodriguez no terceiro round.

https://twitter.com/UFCBrasil/status/1677907369244622858?t=H0sqOwdnRPTmkh2w8b1BoQ&s=19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *