Era para ser uma festa completa na volta do UFC ao Brasil.
Os Deuses da Luta acabaram surpreendendo os mais de 13 mil pagantes no Jeunesse Arena neste último sábado.
Com duas disputas de cinturão, Glover Teixeira e Deiveson Figueiredo, o Deus da Guerra, tentaram sem sucesso, conquistar títulos do UFC para o Brasil.
Mesmo com muita raça, gana e determinação mediante a um verdadeiro massacre, Glover Teixeira acabou sucumbindo ao talento e juventude do americano Jamahal Hill, que não poupou o veterano brasileiro com muitos socos e chutes, chegando a abrir cortes nos rosto do mineiro de Sobrália.
Aos 42 anos, Glover Teixeira que chegou a ser campeão da companhia, anunciou oficialmente sua aposentadoria do MMA.
Com a vitória, Hill pela primeira vez o cinturão meio pesado devolvendo os Estados Unidos na lista de países campeões da organização.
Quem também defendeu seu cinturão, foi Deiveson Figueiredo.
O Deus da Guerra reeditou a quarta luta contra o mexicano Brandon Moreno.
Sem conseguir repetir a mesma atuação de outras lutas e perdendo potência em um duro corte de peso para 57kg, Figueiredo acabou sendo completamente dominado pelo desafiante até o terceiro round.
Após um soco de esquerda do mexicano que chegou a acertar o olho do lutador, de forma legal, o médico interrompeu o combate, sob protestos da torcida, que protagonizou uma cena lamentável, na saída do novo campeão do UFC para os vestiários, arremessando objetos e bebidas em direção ao lutador que precisou ser protegido pelos seguranças do UFC e do local.
Adeus de Shogun com derrota – Quem também deu adeus ao esporte foi Maurício Shogun.
Após ser nocauteado pelo ucraniano Igor Potieria no primeiro round, o curitibano que é o único lutador na história a ser campeão dos dois maiores eventos de MMA (PRIDE e UFC) deixa o esporte.
Grandes vitórias – Apesar de pontos negativos, nem tudo foi tristeza para o Brasil.
Os irmãos Gabriel e Ismael Bonfim deram show em suas estréias no Octógono.
Ismael aplicou um lindo nocaute com uma joelhada voadora sobre Terrence McKinney enquanto Gabriel finalizou o tunisiano Mounir Lazzez com uma guilhotina, levando o público ao delírio.
Quem também brilhou no evento foram Gilbert Durinho, Johnny Walker, Jailton Malhadinho e Jéssica Andrade.
Com grandes performances, Durinho e Malhadinho finalizaram seus adversários enquanto Johnny Walker nocauteou Paul Craig no primeiro round e Jéssica Andrade aplicou um surra em pé na americana Lauren Murphy.
O UFC volta aos trabalhos no dia 4 de fevereiro com a edição Fight Night em Las Vegas.
Sem brasileiros, o card que devido a problemas na sua organização, deixou de acontecer em Seul, na Coréia do Sul e será realizado no Quartel General do UFC.