Borrachinha vence, Aldo perde e Edwards se torna campeão no UFC

UFC tem novo campeão – Divulgação

O UFC trouxe um mix de emoções para os fãs brasileiros no MMA.

Na noite deste último sábado em Salt Lake City, nos Estados Unidos, a edição 278 da organização teve a participação de cinco brasileiros e uma luta de título.

Encarando o extremo favoritismo do campeão peso meio médio, Kamaru Usman, o jamaicano radicado na Inglaterra, Leon Edwards fez história no esporte.

Apesar de surpreender Usman no início da luta com uma queda e chegando a montar no adversário, Edwards foi dominado por grande parte da luta e faltando pouco para ter sua derrota decretada na revanche com o nigeriano, conseguiu acertar um chute alto de esquerda e nocautear Kamaru.

Após a conquista em grande estilo, além de se vingar da derrota para Usman na primeira luta e faturar o cinturão do UFC, Edwards impediu que Kamaru Usman igualar o feito de Anderson Silva que é o recordista em defesas de título com 16 vitórias contra 15.

Nocaute histórico de inglês entra para a história do UFC – Divulgação

Borrachinha vence e ameniza vexame brasileiro – O lutador Paulo Borrachinha conseguiu superar o ex-campeão peso médio Luke Rockhold.

Se aproveitando da inatividade do adversário que estava a 3 anos sem lutar, o brasileiro dominou grande parte da luta contra um adversário que apesar de exausto em grande parte da luta, conseguiu oferecer perigo ao lutador que fez sua última luta contratual com a organização.

Sem saber sobre o futuro, Borrachinha conta com o interesse do UFC em uma renovação de contrato as caso isto não ocorra, o lutador tem outras opções como lutas de boxe ou competir em outros eventos de MMA.

Paulo Borrachinha volta a vencer em sua última luta do contrato com o UFC – Divulgação

Aldo perde e fica longe do título – Quem não teve uma boa noite no UFC 278 foi José Aldo.

Apesar de lutar bem no primeiro round contra o georgiano Merab Dvalishvili, Aldo acabou sentindo o ritmo do adversário que optou buscar a luta agarrada durante os dois últimos rounds com o brasileiro sendo anulado e não conseguindo reagir devido ao corte de peso e a altitude da cidade aonde o evento foi realizado.

Com a derrota, a situação de Aldo no UFC pode ficar mais próxima de um final, já que o lutador admitiu que após o combate contra Merab, uma luta pelo título que provavelmente não vai acontecer poderia ser a última dele na organização.

Aldo é superado por georgiano Dvalishvili – Divulgação

Além de Aldo, o Brasil também contabilizou outras três derrotas com Leonardo Santos, Daniel Miojo e Francisco Figueiredo acabaram sendo derrotados em seus combates.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *