Amanda Nunes brilha e reconquista cinturão do UFC

Amanda Nunes domina algoz e reconquista cinturão perdido no UFC – Divulgação 

Neste último sábado, o UFC realizou o reencontro de Amanda Nunes e Julianna Pena, uma das principais lutas esperadas pelo MMA feminino em 2022.

Após chocar o mundo ao conseguir finalizar Amanda na primeira luta, Julianna não conseguiu repetir a mesma perfomance do primeiro combate e o que se viu foi uma luta totalmente diferente da primeira.

Sem dar nenhuma margem para erros, Amanda teve uma performance impecável e mesmo nas tentativas de finalização de Pena, mostrou experiência e maturidade para se defender e não ser finalizada totalmente.

Dominante, Amanda Nunes conseguiu a redenção ao vencer a rival que tinha perdido em revanche – Divulgação

Dominando a luta do começo ao fim. Amanda mostrou uma superior muito grande, principalmente nos dois primeiros rounds.

Chegando a aplicar três knockdowns no segundo round, a brasileira mudou a estratégia a partir do terceiro apostando nas quedas e nos ataques com cotoveladas no solo por cima da guarda, o que causa muitos danos no rosto de Julianna que ficou com o rosto com bastante sangue durante boa parte da luta.

Amanda Nunes mostrou novamente sua força no jogo em pé chegando a conseguir três knockdowns em um round, um novo recorde no UFC pelo MMA feminino – Divulgação

Com a vitória, Nunes voltou ao posto de campeã de duas categorias simultâneas no UFC, no peso galo e pena, retomando o topo no esporte entre as mulheres.

Outro destaque do Brasil, Alexandre Pantoja finalizou Alex Perez enquanto o mexicano Brandon Moreno venceu Kai Kara France por nocaute técnico e deve tirar a chance do brasileiro em lutar pelo cinturão contra outro campeão do país, Deiveson Figueiredo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *