
A última luta de Anderson Silva no UFC teve um fim inesperado para os fãs do lutador.
Fazendo provavelmente sua última luta no octógono contra o jamaicano Uriah Hall, Anderson até que começou bem, equilibrando as ações e desferindo bons golpes como chutes frontais e socos no adversário.
O combate acabou mudando de figura após o terceiro round, com Hall buscando mais a luta e por pouco não vencendo no fim após acertar um knockdown com um soco no brasileiro que acabou sendo salvo pelo gongo.

No quarto round, Anderson voltou a tentar esboçar uma reação mas o poder de nocaute do adversário voltou a funcionar mais uma vez e novamente, Hall derrubou Anderson com um potente direto de direita e desta vez, o lutador não desperdiçou a chance, vencendo por nocaute técnico.
Apesar da vitória sobre a lenda brasileira, Hall pediu desculpas ao lutador demostrando uma atitude respeitosa após o anúncio oficial.
Com sete derrotas nas suas últimas oito lutas, caso Anderson decida se aposentar do esporte, o lutador que foi campeão peso médio do UFC por sete anos, se despede do MMA com um cartel de 34 vitórias e 11 derrotas além de um no Contest (luta sem resultado).
Foi muito bom ver o Anderson lutar. Pena que ele se despediu com uma derrota.