Khabib Nurmagomedov mantém título do UFC e se aposenta do MMA

Aos 32 anos de idade e invicto, estrela russa anuncia aposentadoria do UFC – Divulgação

O dia 24 de outubro de 2020 vai entrar para a história do MMA.

Na edição do UFC 254 que fechou os trabalhos na Ilha da Luta em Abu Dhabi, o Ultimate teve a última luta da carreira do astro russo Khabib Nurmagomedov.

Defendendo seu título contra o americano Justin Gaethje, Nurmagomedov enfrentou para muitos, o maior desafio dele no UFC.

Mesmo incomodado com os chutes baixos do americano (Khabib lutou com o pé quebrado e não avisou ninguém a não ser sua equipe) e bastante cauteloso com o boxe de Justin, Nurmagomedov voltou a aplicar o jogo de pressão, encurralando o adversário durante grande parte de luta.

Sem ter dificuldades para derrubar, Khabib mostrou a superioridade de seu jogo no solo e por pouco não finalizou Gaethje no primeiro round com uma chave de braço.

Porém, a consagração do russo veio no segundo round que novamente com a luta no solo, Nurmagomedov encaixou um perfeito triângulo que obrigou Justin a desistir da luta.

Com 29 vitórias, invicto e dominando a divisão mais disputada do MMA, Nurmagomedov revelou de forma surpreendente que está se aposentando devido aos últimos acontecimentos em sua vida pessoal, com a perda de seu pai, Abdulmanap, falecido recentemente devido a complicações de saúde após contrair o Covid-19.

 

No card do UFC 254, o Brasil teve apenas uma participação com Alex Cowboy, que acabou finalizado pelo invicto lutador do Cazaquistão, Shavkat Rahkmonov.

No próximo final de semana, outra lenda do MMA, Anderson se despede do octógono encarando Uriah Hall.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *