Em decisão polêmica, Jon Jones mantém titulo do UFC

Jon Jones mantém título do UFC e atinge marca histórica – Divulgação

O retorno de um dos astros do UFC teve um novo capítulo na noite deste último sábado.

Atuando perto de casa, pela edição 247 do Ultimate em Houston, Jon Jones teve o apoio da torcida para enfrentar o desafiante invicto, Dominick Reyes.

Mesmo encarando o apoio adversário, Reyes não se intimidou e desde o início do combate, atacou Jones com muitos socos, chutes e uppers, fazendo o campeão recuar algumas oportunidades durante os três primeiros rounds.

Apesar dos ataques do adversário, Jones buscava reagir e pressionar o desafiante com muitos chutes baixos e pisões no joelho, uma de suas marcas registradas.

Após a pressão até o quarto round, Reyes mesmo sentindo dificuldades com o preparo físico para uma luta de cinco rounds, conseguiu segurar o ímpeto de Jones que conseguiu uma reação boa últimos dois rounds, o que parecia ser um pouco tardia para o campeão.

Porém, a surpresa veio na decisão dos juízes que por unanimidade (um deles deu vitória por quatro rounds) para Jon Jones que mantém o cinturão do UFC e atingiu a marca histórica de 14 defesas de título na organização.

Surpreso, Dominick Reyes não acredita em derrota para Jones – Divulgação

Valentina Shevchenko atropela e mantém título – Quem também manteve o cinturão do UFC foi a lutadora Valentina Shevchenko.

A campeã do peso mosca novamente mostrou a sua supremacia na divisão e não deu nenhuma chance para a desafiante Katlyn Chookagian.

Com bastante paciência e implacável nos ataques, Valentina chegou a acertar um chute rodado na oponente e uma cotovelada que abriu um corte no supercílio da americana.

A vitória veio no terceiro round após uma queda, quando a campeã encaixou um crucifixo na adversária e com uma série de socos, obrigou o árbitro a interromper a luta.

Valentina Shevchenko mantém cinturão com performance impecável – Divulgação

O UFC retorna no próximo final de semana com o brasileiro Michel Pereira que encara o americano Diego Sanchez na edição em Rio Rancho, nos Estados Unidos.

Na luta principal, o americano Corey Anderson encara o polonês Jan Blachowicz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *