Com Trump na platéia, Masvidal supera Diaz no UFC

Masvidal vence Diaz e fatura cinturão símbolico no UFC – Divulgação

O 244 teve uma presença inusitada neste último final de semana, nos Estados Unidos.

Com direito a recepção particular junto ao Presidente do UFC, Dana White, o Presidente da República dos Estados Unidos, Donald Trump acompanhou de perto, o duelo principal entre os americanos Jorge Masvidal e Nate Diaz no Madison Square Garden em Nova York.

O Presidente americano Donald Trump acompanhou de perto, o UFC 244 – Divulgação

Na luta, o domínio de Masvidal foi evidente.

Melhor em todos os aspectos do combate, o descendente de porto-riquenhos, controlou as ações e esteve muito próximo do nocaute no primeiro round ao acertar Diaz com um cruzado de esquerda.

Sem correr riscos na luta, os danos de Masvidal no popular lutador do UFC, forçaram o médico a interromper a luta no final do terceiro round, devido aos cortes que o lutador teve em seu rosto, especificamente um, abaixo supercílio.

Com a vitória, Masvidal ganhou de presente um cinturão simbólico de 50 mil dólares (cerca de 250 mil reais) chamado de “O Maior Filho da P…” da organização, expressão usada para descrever o atleta como o mais durão lutador do UFC.

Saldo Negativo – O Brasil teve três participações na edição.

Vicente Luque teve sua série de seis vitórias consecutivas interrompida ao perder para o americano Stephen Thompson na decisão.

A brasileira Jennifer Maia também foi derrotada na decisão contra Katlyn Chookagian, enquanto Johnny Walker foi nocauteado por Corey Anderson.

A próxima edição do UFC acontece em Moscou, no dia 9 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *