Especial: A luta na Rússia, por Ayub Magomadov

Lutador russo fala sobre momento importante no MMA para a Rússia com a chegada do UFC ao país – Bruno Massami

Direto de Moscou.

Olá amigos do mundo das lutas, estamos aqui na capital da Rússia para acompanhar a estréia do UFC.

Porém, a curiosidade falou mais alto e mediante aos desafios e atrativos que Moscou nos apresenta, o mundo das artes marciais ainda para muitos é um campo desconhecido, principalmente em um país com a Rússia.

Em busca de respostas, tive a oportunidade de conhecer o lutador russo Ayub Magomadov.

Com 29 anos de idade, Ayub possui várias medalhas de ouro em eventos da IBJJF, uma das principais organizações de Jiu Jitsu no planeta.

Russo fala sobre futuro e relação com o Brasil – Bruno Massami

Mesmo com suas conquistas na modalidade, Magomadov quer mais. O lutador tem planos para competir no MMA e também quer se testar em competições na Europa e no Japão.

Meu sonho é lutar no Japão. A cultura japonesa me fascina e sempre me interessei por ela. Lutar no Japão é algo diferente, o público reage de outra forma.

Quem sabe um duelo contra o Shinya Aoki não seria interessante. Ele fez sua última luta nos 77kg, acho que poderia fazer este duelo acontecer. Também sou muito fã do Sakuraba. E seu evento, o Quintet é muito interessante, com um formato que vai chamar a atenção do público.” revelou o lutador que nos ajudou a explanar o cenário das lutas no país gelado.

É muito importante esta vinda do UFC para a Rússia. Isto vai motivar os eventos daqui a cada vez mais investir em novos talentos e com isso mais eventos vão acontecer, trazendo mais oportunidades para os atletas. 

Tanto o MMA como o Jiu Jitsu ainda não são muito grandes por aqui. A arte suave ainda precisa ser regulamentada na Rússia. Para que a longo prazo, o esporte se desenvolva e alcance um grande estágio. A Rússia é um importante e promissor mercado para as lutas.” contou Ayub que já conheceu o Brasil.

Estive treinando no Brasil, sou membro da famosa academia Alliance, podendo treinar com grandes feras e lendas do Jiu Jitsu, foi uma grande experiência tanto esportiva como pessoal de poder conhecer um novo país e uma outra cultura.” revelou o lutador.

O UFC Moscou acontece neste sábado, no Olympisky Stadium.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *