Cejudo quebra sequência histórica de Johnson e conquista cinturão do UFC

Henry Cejudo conquista cinturão do UFC e quebra sequência histórica de Johnson – Divulgação

O UFC tem um novo rei no peso mosca.

O americano Henry Cejudo conseguiu acabar com uma invencibilidade de 11 defesas de título do compatriota Demetrious Johnson.

Em uma revanche que aconteceu neste último sábado, em Los Angeles, Cejudo apostou no wrestling que o fez medalhista olímpico para conseguir superar o temido oponente.

Controlando as posições por cima da guarda, o lutador conseguiu convencer os juízes laterais que o tornaram pela primeira vez, campeão do UFC.

O duelo teve momentos bons para ambos os lados, com Cejudo melhor na luta de solo, levando desvantagem no confronto em pé.

Moicano brilha e brasileiros vencem – Quem também fez bonito foi o lutador Renato Moicano.

O brasiliense encarou o grande apoio que a torcida local deu para seu oponente, o americano Cub Swanson e dominou o combate desde o início.

Melhor no boxe, Moicano conseguiu um knockdown com um jab certeiro no queixo de Swanson, abrindo a oportunidade para levar a luta no solo e finalizar com um mata leão ainda no primeiro round.

Renato Moicano finaliza americano e se aproxima de tops no peso pena do UFC – Divulgação

Quem também venceu na edição foram os lutadores Thiago Marreta, Sheymon Moraes, Pedrinho Munhoz e Ricardo Carcacinha que venceram seus combates por decisão dos juízes.

O único revés brasileiro ficou por conta de Polyana Viana que acabou superada pela americana JJ Aldrich.

O UFC retorna no final do mês, com a edição Fight Night Lincoln e terá a participação de seis brasileiros: Kalindra Faria, Yuri Marajó, Rani Yahya, Deividson Figueiredo, Warlley Alves e Markus Perez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *