Covington supera Rafael dos Anjos e conquista título interino no UFC

Polêmico americano supera Dos Anjos e conquista título do UFC – Divulgação

O duelo mais esperado para os brasileiros teve um final inesperado para os torcedores do lutador Rafael dos Anjos.

Fazendo a co luta principal do UFC 225 neste último sábado em Chicago, Rafael dos Anjos buscava ser o primeiro brasileiro a ser campeão em duas categorias diferentes no UFC.

Porém seus planos foram arruinados pelo americano Colby Covington, desafeto do lutador e que vem causando diversas polêmicas com declarações fortes, chegando a ofender torcedores do Brasil.

Estratégico, Covington provou que além de falar sabe lutar no UFC 225.

Sem dar espaços a Dos Anjos, o americano conseguiu impor seu jogo de wrestling, pressionando Rafael do início ao fim da luta.

O brasileiro teve bons momentos no combate, chegando a acertar alguns socos no americano mas acabou sentindo a pressão do bom preparo físico de Covington e perdeu o título interino na decisão unânime dos juízes.

Com a vitória, Covington se credencia a ser o primeiro a desafiar o compatriota Tyron Woodley pelo título linear dos meio médios.

Claudinha vence e Charles do Bronx brilha – Os brasileiros Charles do Bronx e Claudinha Gadelha conseguiram duas vitórias para o país neste ultimo fim de semana.

Encarando o experiente americano Clay Guida, Do Bronx não perdeu muito tempo e conseguiu finalizar o adversário com uma guilhotina ainda no primeiro round, o que lhe rendeu um dos bônus de performance da noite, levando 50 mil dólares para casa.

A finalização de Charles do Bronx no UFC 225 – Divulgação

Fazendo uma luta bem disputada com Carla Esparza, Claudia Gadelha reencontrou o caminho das vitórias.

Depois de perder para a compatriota Jéssica Andrade no Japão, Gadelha chegou a sofrer um knockdown para Esparza mas usou seu wrestling para controlar a luta no solo e vencer por decisão dos juízes.

Outros destaques são os americanos Curtis Blaydes que nocauteou o holandês Alistar Overeem e Anthony Smith que superou o compatriota Rashad Evans.

O UFC retorna no fim do mês, com a edição em Cingapura, dia 23 de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *