Otimista, Eliseu Capoeira fala sobre cenário brasileiro no UFC: É apenas uma fase!

Eliseu Capoeira analisa novo momento do Brasil no UFC – Divulgação

O blog conversou nesta semana com um das novas faces do MMA nacional: o lutador Elizeu Capoeira.

Com 31 anos de idade e um expressivo cartel com 19 vitórias (sendo 13 por nocaute) e apenas 5 derrotas, o lutador analisou o atual momento do Brasil no UFC.

Sem os grandes nomes como José Aldo, Renan Barão, Lyoto Machida e os famosos Anderson Silva e Vitor Belfort que se aposentou do MMA no último fim de semana no Rio de Janeiro, Capoeira surge como uma nova opção para os fãs que estão carentes de novos ídolos.

Analisando seu futuro no UFC, o atleta da academia CM System aproveitou a oportunidade para comentar sobre dois dos principais duelos em sua categoria, o peso meio médio, uma das mais competitivas do Ultimate na atualidade.

Vitória no RioLutar no Brasil é sempre bom, é uma sensação incrível. A torcida brasileira parece que entra no octógono com você, bota uma pressão no adversário. Eu adorei lutar no Rio como sempre gostei de lutar no Brasil pelo UFC. Foi inesquecível. 

Capoeira brilhou no UFC Rio 224 contra Sean Strickland – Divulgação

Curitiba no MMA – Curitiba é referência não só no Brasil, mas no mundo inteiro. Minha academia tem um trabalho sólido, e o resultado está em nossas lutas.

Temos treinadores experientes e de altíssima qualidade, como o head coach, Cristiano Marcello, o Marcelo Zulu, Felipe Silva Rafael Assunção Carvalho… só casca-grossa.

Esses caras fazem da CM System a melhor equipe do Brasil e uma das melhores do mundo, e me sinto orgulhoso de fazer parte.

Cenário atual do Brasil no UFCAcredito que é uma má fase. Já temos lutadores em destaque em diferentes categorias, muitos crescendo rumo ao cinturão. A nova geração está chegando com tudo. Em breve teremos novos campeões.

Categoria meio médio e palpites para duelos importantes – Só tem pedreira na categoria, isso é bom. Todos são grandes testes, grandes desafios. Vai moldando quem quer evoluir, como é o meu caso. 

Serão duas grandes lutas, tenho certeza disso. Acredito que o Demian Maia supera o (Kamaru) Usman e o Till (Darren Till que enfrenta Stephen Thompson) levem a melhor. 

Mensagem aos fãsQuero agradecer todo o apoio dos fãs brasileiros e do mundo. Tenho recebido muitas mensagens pelas redes sociais de gente do mundo inteiro me elogiando, e isso me deixa muito feliz. Obrigado também pelo espaço para a entrevista. 

https://youtu.be/l_VjS4rjfBM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *