Vitor Belfort confirma luta com Lyoto Machida no UFC Rio em maio

Belfort encara Lyoto no Rio de Janeiro – Divulgação

Um combate sonhado por muitos fãs finalmente vai acontecer.

Nesta semana foi revelado que os brasileiros Lyoto Machida e Vitor Belfort estariam negociando uma luta na próxima edição do UFC no Brasil, dia 12 de maio no Rio de Janeiro.

Em postagem nas redes sociais, Vitor acabou confirmando o duelo e expressou os motivos de aceitar Machida como adversário.

Estou há mais de 20 anos sendo relevante nesse esporte. Quebrei barreiras e pavimentei o caminho para algumas gerações de atletas q vieram após mim. Sou um dos pioneiros do esporte e me orgulho muito disso. Não queria me despedir do octógono sem fechar esse ciclo com uma mensagem relevante para; o esporte, o público e atletas. Por isso fiz questão de lutar com um amigo meu. Um profissional q eu respeito. Um homem de bem e pai de família. Não sou a favor do famoso “trash talk”. MMA é um esporte! No qual eu e muitos outros homens de família tiram seu sustento. Eu e Lyoto nos conhecemos há anos. Conheço sua família e já treinamos juntos. Quis q especialmente essa luta fosse no Brasil pq tudo começou aqui. Nós inventamos esse esporte e exportamos para o restante do Mundo. Agora eu espero q outra vez nós possamos enviar mais uma mensagem para o Mundo: A de RESPEITO! Dia 12 de Maio eu e meu amigo @lyotomachidafw subiremos no octógono para darmos o nosso melhor e essa é a forma q vamos mostrar q respeitamos um ao outro. Após a luta, continuaremos amigos, sempre, sempre respeitando um ao outro. Essa é a mensagem q quero deixar para a nova geração. Não sejam Bullies, sejam homens. Pq o Mundo precisa de homens de verdade.

A post shared by Vitor "The Phenom" Belfort (@vitorbelfort) on

Sem lutar desde o ano passado, quando venceu o americano Nate Marquardt também no Rio pelo UFC 212, Belfort teve duelo marcado contra Uriah Hall, no início de 2018, porém problemas médicos com o oponente de Vitor fizeram o combate ser cancelado.

Lyoto Machida e Belfort fazem duelo de estrelas no Brasil – Divulgação

Já Lyoto Machida vem de vitória sobre Eryk Anders, na estréia do UFC no norte do Brasil, em Belém por decisão dos juízes neste mês de fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *