Anderson Silva quebra silêncio e nega doping: “Eu nunca usei nada!”

Anderson Silva nega uso de substâncias proibidas e aguarda resultado de julgamento em caso de doping – Divulgação

Após um longo silêncio, o lutador Anderson Silva finalmente veio a público falar sobre mais um caso de doping envolvendo o atleta.

O lutador que teve sua participação no UFC Xangai cancelada devido a um teste antidoping positivo falou sobre a situação e revelou que está aguardando uma posição da USADA (Agência Americana de controle antidoping).

Deixando o caso nas mãos de seus advogados, Anderson jura ser inocente e espera uma resposta do caso em breve.

“Eu nunca usei nada na minha vida. Olhe meu corpo. Ele nunca mudou. Algumas vezes,  o problema pode ser os suplementos, você usa suplementos diferentes e pode acontecer. U nunca usei esteroides em minha vida.

Na primeira vez, tentei explicar o que aconteceu  e meus advogados falharam, não eu. Estou aguardando a decisão deles. Estamos colaborando com a USADA. Estou bastante confiante. 

Nunca usei nenhuma substância. Vamos ver o que eles vão decidir. Acredito que a resposta vai sair no mês que vem mas espero poder voltar em breve.” disse o lutador em entrevista para o site americano TMZ Sports.

Caso seja condenado novamente, Anderson corre o risco de pegar uma suspensão que pode ser entre 2 a 4 anos sem poder competir.

Em 2015, Anderson testou positivo em duas oportunidades na mesma luta e acabou sendo suspenso por um ano e teve resultado do duelo contra o americano Nick Diaz mudado para No Contest (luta sem resultado).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *