Campeões, Miocic e Cormier mantém títulos no UFC

Stipe Miocic mantém título no UFC – Divulgação

Neste último sábado, a primeira grande edição do UFC no ano foi realizada na cidade de Boston, nos Estados Unidos.

Contando com duas disputas de título, os americanos Stipe Miocic e Daniel Cormier enfrentaram os desafiantes Francis Ngannou e Volkan Oesdemir.

Vindo de uma sequência impressionante de nocautes, Ngannou e Volkan acabaram sentindo o ritmo em uma luta de cinco rounds.

Desperdiçando muitos golpes no primeiro round, Ngannou acabou sentindo o cansaço e após o início frenético foi dominado pelo wrestling do bombeiro Miocic que superou o momento inicial do adversário para controlar a luta no chão e vencer por decisão dos juízes.

Daniel Cormier vence por nocaute técnico e mantém cinturão – Divulgação

Quem teve menos trabalho foi Cormier.

Após provocar o desafiante durante toda a semana promocional da luta, o atual campeão meio pesado provou dentro do cage, o porque está no topo da categoria.

Cormier chegou a trocar golpes com Volkan porém seu jogo de quedas e solo fizeram a diferença e o campeão acabou vencendo por nocaute técnico no segundo round após uma série de socos em um crucifixo encaixado sobre o desafiante.

Brasileiros perdem lutas, Thominhas e Tibau são nocauteados

Quem não teve sorte foram os atletas do Brasil nesta edição.

Encarando o russo Islam Mahkachev, Gleison Tibau foi nocauteado em segundos após não resistir a um direto de esquerda do adversário.

Enfrentando o americano Rob Font, a promessa brasileira Thomas Almeida também foi nocauteado, após sentir um chute alto do adversário e com socos sofrer seu segundo nocaute no Ultimate.

Além de Thominhas e Tibau, Francimar Bodão foi superado por Gian Villante na decisão dos juízes e Alexandre Pantoja perdeu para Dustin Ortiz, também através dos juízes laterais.

O UFC retorna no próximo fim de semana com a edição em Charlotte, nos Estados Unidos.

Na luta principal, Ronaldo Jacaré retorna ao evento para realizar a revanche contra o americano Derek Brunson.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *