Rafael dos Anjos vence Lawler e se aproxima de luta por título no UFC

Rafael dos Anjos domina Lawler e pode disputar cinturão meio médio do UFC – Divulgação

O UFC realizou na cidade canadense de Winnipeg, sua penúltima edição de 2017.

Contando com um duelo entre ex-campeões na luta principal, o brasileiro Rafael dos Anjos encarou o americano Robbie Lawler.

Imprimindo o ritmo desde o início do combate, Dos Anjos que é ex campeão peso leve da organização tem mostrado que está em grande fase nos meio médios.

O brasileiro não deu chances a Lawler em um combate que praticamente foi em pé durante os cinco rounds.

Apresentando uma grande versatilidade de golpes, com socos na linha de cintura, joelhadas voadoras e no clinch além de abusar dos chutes baixos, Dos Anjos não sofreu riscos e garantiu a vitória dos juízes por unanimidade.

Em entrevista após a luta, Rafael pediu uma oportunidade ao UFC para lutar pelo cinturão da categoria que está em posse de Tyron Woodley.

Acho que minha história no MMA e no UFC mostram que eu mereço esta chance. Estou aqui a mais de 10 anos. Quero lutar pelo título.” disse o lutador após o terceiro triunfo na categoria até 77 kg.

Glover se recupera e Ponzinibbio vence Perry

Quem também mostrou serviço foi o mineiro Glover Teixeira.

Enfrentando o atleta da Estônia, Misha Cirkunov, Glover encarou dificuldades no início ao sofrer com os golpes em pé do adversário.

Usando inteligência, o ex desafiante ao título levou o europeu ao solo e após uma tentativa de finalização acabou vencendo por nocaute técnico ainda no primeiro round.

A conquista colocou o lutador na disputa entre os concorrentes a próximo desafiante do vencedor entre Daniel Cormier e Volkan Oesdemir que se enfrentam em janeiro.

Glover Teixeira desafiou o campeão Daniel Cormier após vitória sobre Cirkunov – Divulgação

Quem também venceu foi o argentino Santiago Ponzinibbio.

Usando uma estratégia inteligente contra o nocauteador americano Mike Perry, o lutador que possui grande identificação com o Brasil conseguiu cansar o adversário e vencer o duelo por decisão dos juízes.

A baixa para o país foi a derrota de Erick Silva para Jordan Mein por decisão em um duelo aonde o canadense conseguiu controlar as ações da luta.

O UFC retorna no dia 30 de dezembro com a disputa de título entre a campeã brasileira Cris Cyborg que enfrenta a desafiante americana Holly Holm.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *