O campeão peso leve do UFC, o irlandês Conor McGregor fez sua estréia em uma luta de boxe neste último sábado.
Enfrentando o maior nome do esporte na modalidade, o americano Floyd Mayweather Jr, McGregor que não possui nenhuma luta profissional no cartel, conseguiu impressionar o público.
Melhor durante o início do combate, o irlandês teve um início frenético contra Mayweather.
Não dando espaços para o americano e usando a vantagem da envergadura, Conor trabalhava diversos golpes visando furar a famosa defesa de Mayweather, considerado por especialistas como uma das melhores defesas do boxe.
A partir do quinto assalto, o campeão do UFC sentiu o peso do ritmo inicial e viu Mayweather usar sua experiência e habilidade tomar o domínio do duelo, chegando a balançar o irlandês que mostrou claros sinais de cansaço após o sexto assalto.
Completamente exausto no round nono, McGregor viu Floyd conquistar a vitória por nocaute técnico no décimo após interrupção do árbitro, declarando que o campeão do UFC estava sem condições para continuar.
“Conor é um cara muito duro. É um grande campeão do UFC. Agradeço a ele pela luta.” disse Mayweather entrevista pós luta do evento.
Com a experiência adquirida, McGregor volta suas atenções para um suposto retorno ao Ultimate.
Sem luta anunciada, o irlandês não tem futuro definido mas o Presidente do UFC, Dana White, espera que o lutador lute até o fim do ano.