Kléber Koike e Ariane Lipski conquistam cinturões do KSW

Kléber Koike é o novo campeão peso pena do KSW – Divulgação/Sebastian Rudnicki

O KSW realizou a edição 39 de seu evento na cidade de Varsóvia neste último final de semana.

O evento que se tornou um marco do esporte nos últimos anos, atingindo o segundo maior público da história do MMA com 58 mil pessoas no PGE Stadium, assistiu a três brasileiros lutarem por cinturões.

Na primeira disputa, a curitibana Ariane Lipski encarou a romena Diana Belbita pelo cinturão inaugural até 57 kg da organização.

Mostrando novamente sua força, Lipski que vive um excelente momento na carreira, sendo a principal destaque do último Oscar do MMA, o prêmio Osvaldo Paquetá, mostrou na prática porque está em evidência.

Usando seu Muay Thai, a brasileira impôs seu ritmo até o combate ir para o solo, no primeiro round.

Aproveitando de uma oportunidade, Ariane encaixou uma perfeita chave de braço, conquistando o título da organização e se tornando a primeira brasileira a ser campeã no evento europeu.

Curitibana se torna a primeira mulher brasileira a ser campeã de principal evento europeu – Divulgação/Sebastian Rudnicki

Encarando o polonês Marcin Wrzosek, o descendente de japoneses, Kléber Koike era tido como azarão no duelo.

Usando seu conhecido Jiu Jitsu, Kléber anulou a estratégia do polonês passando boa parte do combate atacando seu adversário com tentativas de finalizações e quase finalizou com um mata leão no último round.

Vencendo na decisão dos juízes, Koike se tornou o primeiro campeão brasileiro no peso pena, em sua segunda disputa de título no KSW.

Jiu Jitsu de Koike fez a diferença contra Wrzosek – Divulgação/Sebastian Rudnicki

Fazendo sua primeira defesa de cinturão no evento, o paulista Fernando Santo Forte acabou sendo surpreendido pelo polonês Marcin Rozalski.

Em apenas 16 segundos de luta, Marcin acertou um duro soco de direita, que acertou o queixo de Fernando e o levou a nocaute prematuramente ainda no primeiro round.

Outro grande destaque foi o duelo de campeões entre o ídolo Mamed Khalidov contra Borys Mankowski.

Em uma luta bem disputada em pé, Khalidov usou sua experiência para acertar chutes e socos para convencer os juízes e conquistar a vitória.

KSW bate recorde e se torna o segundo evento mais visto da história do MMA – Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *