Marlon Moraes mira luta dura contra Assunção no UFC Rio

Marlon Moraes faz estréia no UFC em junho – Divulgação

O UFC Rio está chegando e o blog traz um bate papo para os fãs nesta semana.

Uma das esperadas estréias no UFC que vai acontecer na Jeunesse Arena, dia 3 de junho, conversamos com Marlon Moraes.

Encarando o experiente compatriota Raphael Assunção, o lutador carioca finalmente faz seu primeiro combate pela organização no UFC 212.

Sempre buscando por desafios em sua carreira que já possui vitórias sobre nomes conhecidos dos MMA, o ex campeão do WSOF (World Series of Fighting) revelou que espera um duelo disputado com Raphael que é considerado um dos principais atletas do peso galo na atualidade.

O processo de negociação acabou se estendendo mas finalmente podemos ver você atuando pelo UFC. Como se sente com esse novo passo na sua carreira?

Me sinto muito bem, muito feliz com o desfecho positivo da negociação, finalmente (risos). Mas acredito que tudo aconteça na hora certa em minha vida, então essa era realmente o melhor momento para eu estrear pelo UFC.

Em sua primeira luta, já vai ter a oportunidade de lutar em seu estado natal. Você acredita que pode ser uma vantagem para este combate?

Acredito que não. Acho que o que será decisivo para a luta serão os detalhes, quem errar menos vai levar. É uma luta muito equilibrada, mas sei o que tenho que fazer para vencer. A torcida irá apoiar quem estiver melhor na luta, na minha visão. Quem empolgar mais, terá o apoio da galera, e espero que seja eu (risos).

É evidente que você sempre encarou os melhores onde esteve, se tornando campeão do WSOF e buscando novos desafios no UFC. Como você enxerga essa luta com o Rafael?

Como disse, muito equilibrada. Ele é completo no MMA, eu também sou. Quem errar menos vai levar. Não penso se a luta se desenrolará em pé ou no chão, só sei que estou preparado para me sair bem em todas as áreas da luta. No que ela me der brechas, vou aproveitar. Caso não dê brechas, vou buscá-las!

Ex-campeão do WSOF mira duelo decidido em detalhes contra compatriota no UFC – Divulgação

Creio que você está de olho no título dá categoria. Seguindo este raciocínio, como você enxerga o duelo entre o Cody Garbrandt e o TJ Dillashaw?

Será uma luta muito dura, bem equilibrada. O bicho já pegou entre eles na casa do TUF, isso fará a luta ser ainda mais aguardada pelos fãs. Ambos são lutadores completos, muito rápidos, se conhecem por já terem treinado juntos, é difícil opinar. Mas, se tiver que apontar um favorito, acho que é o Cody.

Como você se sente ao ter a oportunidade de lutar no mesmo evento ao lado de grandes nomes como José Aldo e Anderson Silva?

É uma alegria muito grande. Treinei algumas vezes com o Aldo no Rio de Janeiro, quando eu treinei na Nova União, e ele é um cara incrível, um lutador fenomenal. O Anderson é um dos maiores de todos os tempos. Será um prazer estar no mesmo card que eles.

Envie uma mensagem aos fãs, por favor…

Quero agradecer todo o apoio que recebo de vocês, seja na rua ou pelas redes sociais. Muita gente fala que estava esperando pelo meu acordo com o UFC, que estão curiosos para me verem lutando no octógono. Estou me preparando muito para essa luta, que é especial para mim. Podem ter certeza que vocês assistirão o melhor Marlon Moraes em ação no Rio de Janeiro. E quero ver todos vocês na arena, pois o show será muito legal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *