Realizando sonhos no Rizin, Mondragon mira melhor luta da noite

Gerônimo Mondragon faz estréia no Rizin – Bruno Massami

O evento japonês Rizin Fighting Federation retorna neste domingo na terra do sol nascente.

Com sua primeira edição em Yokohama, o evento tem a participação brasileira do lutador Gerônimo Mondragon.

Representando o norte do Brasil, o atleta da cidade de Ananindeua encara o iraniano Amir Aliakbari na co-luta principal do evento.

O atleta conversou com o blog e revelou suas expectativas para este duelo que acontece na manhã de domingo no Brasil.

Encarada entre Mondragon e Amir Aliakbari – Bruno Massami

Brasileiro disputa cinturão no UFC – O lutador Wilson Reis encara neste sábado, o americano Demetrious Johnson.

Perto de igualar a marca de Anderson Silva em defesas de título bem sucedidas, Wilson tenta frear a saga do adversário.

Além de Reis, Ronaldo Jacaré, Ketlen Vieira, Renato Moicano e Augusto Tanquinho lutam na edição.

Tanquinho preparado – Falando nele, o lutador Augusto Mendes, o Tanquinho conversou com o blog sobre seu próximo combate.

Esperando um duelo duro contra a promessa americana Aljamain Sterling, o brasileiro deseja lutar mais vezes no octógono este ano.

Como está a preparação para a próxima luta no UFC?

Fiz uma excelente preparação, comecei antes mesmo da luta ser confirmada. O UFC havia me prometido essa luta, então não perdi tempo e comecei a treinar forte, começando meu camp. Estou pronto para mais uma grande apresentação.

Apesar de você ter se mantido afastado devido um período de recuperação das lesões, se manter lutando com frequência é um grande desafio. É uma sensação diferente para você conseguir se manter lutando evitando o risco de uma nova lesão?

Lesões fazem parte da vida de um atleta profissional. Eu entendo isso e respeito o meu corpo, mas saber que você está bem, sem lesão, sua preocupação é somente na luta. Realmente é uma sensação muito boa.

Quantas lutas você pretende realizar este ano? Acredita que pode alcançar o top 15 até o final do ano?

Eu quero lutar 4 vezes neste ano. Lutei a primeira em janeiro, a segunda será agora em abril, e planejo mais duas lutas até o fim do ano. Espero entrar no top 15 logo depois dessa luta com certeza, e terminar o ano dentro do top 5.

As pessoas sempre se referem com muita firmeza quando se trata de lutadores de Jiu Jitsu no MMA. Acredita que os mesmos são cobrados com maior intensidade se comparado a outros atletas de outras modalidades?

Não, eu acredito que todo atleta que teve um histórico de sucesso em qualquer modalidade esportiva anterior será cobrado porque é normal que pessoas pensem que ele vá alcançar a excelência de sua modalidade no MMA mais rapidamente. Tem atleta que sente esse cobrança e tem atleta que não sente. Eu particularmente não ligo e luto sem essa pressão.

Brasileiro especialista em luta no solo enfrenta novo combate nos Estados Unidos – Divulgação Legacy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *