Oponente de Anderson Silva é pego no doping

Gastelum é pego no doping por uso de maconha – Divulgação

A participação de Anderson Silva na próxima edição do UFC Rio vai sofrer mudanças.

Em comunicação através de seu site oficial, o oponente do ídolo brasileiro, o americano Kelvin Gastelum foi notificado pela Comissão Atlética Brasileira de MMA, por uma violação no sistema anti doping.

Segundo o site, o lutador americano teria tido índices de maiores de 180 mg da substância Carbony-THC, que é geralmente encontrada quando o atleta faz uso de maconha ou haxixe.

O exame segundo o site teria sido realizado em período de competição, na última luta de Gastelum contra Vitor Belfort que aconteceu em Fortaleza, no mês de março.

O lutador será suspenso provisoriamente até que o caso seja julgado, tendo sua participação no UFC 212, cancelada.

A organização também anunciou através do comunicação que já está trabalhando para encontrar um novo oponente para Anderson.

Após a divulgação do comunicado, o lutador cubano Yoel Romero se colocou a disposição para enfrentar o brasileiro mas sendo um duelo pelo cinturão interino dos médios.

Porém, segundo o jornalista americano Ariel Helwani, o UFC pode estar considerando um duelo entre Anderson e Uriah Hall, luta que chegou a ser marcada no UFC 198 em Curitiba mas acabou não acontecendo devido a lesão do brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *