UFC anuncia superluta entre Bisping e St.Pierre

Ultimate surpreende em anúncio de superluta entre campeões – Divulgação

O UFC anunciou oficialmente nesta semana, que o lutador canadense Georges St. Pierre está de volta a organização.

Confirmando os rumores de uma suposta luta contra o inglês Michael Bisping, campeão peso médio da organização, o evento ainda não tem data e local marcado para acontecer.

Em coletiva de imprensa realizada nesta última sexta feira, Bisping e St.Pierre se encararam pela primeira vez em duelo que vai valer o título do atleta da Inglaterra em uma superluta, já que St.Pierre era o campeão peso meio médio antes de ficar afastado por um período de quatro anos.

Estou feliz em estar de volta. Esta luta contra o Michael é uma boa oportunidade. Hoje, o mundo das artes marciais é muito dinâmico, parecido com a bolsa de valores. Alguns estão em alta, outros em baixa. Vamos ver o que acontece após esta luta.” analisou St. Pierre, despistando um suposto retorno a categoria de origem, no peso até 77 kg, que tem neste sábado, a revanche do duelo entre os americanos, Tyron Woodley e Stephen Thompson.

Sem deixar por menos, Bisping provocou o canadense ao explanar as vantagens que possui neste combate.

Sou um peso meio pesado que desceu de categoria. Um verdadeiro peso médio. Olha para o meu tamanho e para o tamanho dele. Eu o respeito como campeão que foi mas esta é minha divisão e após vencê-lo, irei enfrentar o Yoel Romero.” disparou o atleta inglês.

Além do cubano, o brasileiro Ronaldo Jacaré também luta por uma chance de enfrentar Bisping enquanto o paulista Demian Maia aguarda por uma oportunidade no meio médio e pode ser afetado diretamente, caso Georges decida voltar ao seu peso após o duelo contra o inglês.

De olho – Quem deve estar observando bem atentamente ao retorno de St. Pierre é Anderson Silva.

Uma luta contra o canadense sempre foi algo do ídolo brasileiro e sua volta no peso médio pode ser um sinal verde para este combate.

Nurmagomedov é levado ao hospital e luta por título interino é cancelada – Divulgação

No hospital – Nesta sexta feira, não foram somente St.Pierre e Bisping que trouxeram emoções aos fãs.

Momentos antes da pesagem do UFC 209, o russo Khabib Nurmagomedov foi levado ao hospital com problemas após o duro corte de peso para o duelo contra o americano Tony Ferguson. A luta valia o cinturão interino peso leve, que tem como campeão, o irlandês Conor McGregor. Sem poder lutar, Khabib viu seu duelo ser cancelado.

Casa do UFC – O Ultimate também aproveitou para anunciar que a arena T-Mobile vai se tornar a casa da organização em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Retorno no Brasil – A brasileira Claudinha Gadelha está de volta contra a polonesa Karolina Kowalkiewicz, ex campeã do evento polonês KSW.

A luta vai acontecer no Rio de Janeiro, na edição 212.

Hoje é dia de UFC 209 com a presença do brasileiro Yuri Marajó.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *