Conor McGregor dá show e faz história no UFC 205

McGregor faz história e conquista segundo cinturão no UFC - Divulgação/Jeff Bottari
McGregor faz história e conquista segundo cinturão no UFC – Divulgação/Jeff Bottari

O UFC realizou pela primeira vez seu primeiro evento na famosa arena Madison Square Garden, em Nova York, nos Estados Unidos.

Com três lutas de cinturão, a atração principal foi a disputa de cinturão entre Eddie Alvarez que defendeu seu cinturão peso leve pela primeira vez contra outro campeão, entre os penas, o irlandês Conor McGregor.

Em um verdadeiro monólogo. Conor cumpriu sua promessa de nocautear o americano. Mas o que ninguém esperava era como isto aconteceria.

Acertando três knockdowns no adversário apenas no primeiro round, o duelo praticamente só teve um atleta no ataque.

Implacável, McGregor foi paciente para no momento certo acertar mais um knockdown no segundo round e vencer o duelo por nocaute técnico, conquistando seu segundo título no UFC e se tornando o primeiro lutador da organização a manter dois cinturões simultaneamente.

Com falha de Bruce Buffer em anúncio, empate mantém título de Woodley…

O UFC teve uma luta que mexeu com os ânimos do público neste sábado.

Lutando praticamente com o apoio da torcida, o desafiante ao cinturão meio médio, o americano Stephen Thompson deu muito trabalho ao campeão Tyron Woodley.

Melhor no início da luta com seu jogo de wrestling no solo, Woodley aos poucos foi se perdendo no duelo com Thompson vencendo o segundo e terceiro rounds usando seu karate em pé.

No quarto round, o campeão se recuperou e chegou a quase acabar com a luta ao acertar dois knockdowns seguidos no quarto round.

Se recuperando após quase ser finalizado com uma guilhotina no penúltimo round, Thompson conseguiu se recuperar no quinto round o que deixou os juízes laterais em situação difícil para julgar o resultado.

No anúncio de Bruce Buffer, announcer oficial da organização, uma falha de microfone aconteceu e Buffer acabou anunciando uma vitória por decisão dividida para Tyron, que após a correção, o mesmo revelou que a decisão oficial foi um empate majoritário que manteve Woodley como campeão dos meio médios.

Woodley (direita) mantém cinturão após luta dura contra Thompson - Divulgação/Jeff Bottari
Woodley (direita) mantém cinturão após luta dura contra Thompson – Divulgação/Jeff Bottari

Joanna leva susto mas mantém cinturão contra compatriota…

A campeã polonesa do UFC, Joanna Jedrzejczyk enfrentou um desafio diferente no evento.

Encarando a compatriota Karolina Kowalkiewicz, a lutadora mostrou mais uma vez porque é considerada uma das melhores lutadoras do planeta.

Mostrando muito volume de golpes, a campeã não deu praticamente chances para Karolina durante o combate.

Porém a luta quase teve um final inesperado.

Acertando um duro soco de direita em Joanna, que chegou a sofrer um knockdown com o golpe, a experiência da campeã acabou fazendo a diferença com a vitória vindo na decisão dos juízes.

Outros destaques foram o nocaute impressionante de Yoel Romero, que venceu o ex campeão do UFC, Chris Weidman com uma joelhada voadora além do anúncio de aposentadoria da ex campeã do Ultimate, a americana Miesha Tate que perdeu para a compatriota Raquel Pennington.

Joanna vence Karolina e mantém título - Divulgação/Jeff Bottari
Joanna vence Karolina e mantém título – Divulgação/Jeff Bottari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *