Lutador do UFC, Augusto Tanquinho mira retorno para início de 2017

Augusto Tanquinho quer voltar ao UFC no início do ano que vem - Divulgação
Aug17usto Tanquinho quer voltar ao UFC no início do ano que vem – Divulgação

Nesta semana, conversamos com o lutador do Ultimate, Augusto “Tanquinho” Mendes.

Conhecido por suas habilidades na luta de chão, o brasileiro acabou perdendo seu último duelo no UFC, para o desafiante ao cinturão Cody Garbrandt.

Aprendendo com a situação, Tanquinho também conversou sobre outros assuntos, dentre eles a adaptação do Jiu Jitsu para o MMA e sua experiência com os novos donos do UFC.

Tem planos para seu retorno? Qual seria seu desejo neste momento no Ultimate?

Espero lutar novamente em janeiro ou fevereiro, já comuniquei ao UFC que estou apto para lutar nessa época e espero que eles me confirmem para algum evento nessa época.

Como você enxerga atualmente esta transição de atletas de outras modalidades ao MMA? Nomes como Gabi Garcia, Mackenzie Dern que você conhece bem e agora a Kayla Harrison e a algum tempo a Michelle Nicolini estão migrando para o esporte. Como você enfrentou esta mudança e que conselhos pode dar para os atletas que tem interesse em fazer esta mudança?

Acredito que o melhor conselho seja ter a mente aberta para aprender, nos viemos do Jiu Jitsu mas ainda temos muito o que aprender na parte em pé, wrestling, preparação física etc então manter a cabeça aberta para sempre continuar evoluindo em todas as áreas.

Recentemente tivemos o Grandslam de Abu Dhabi realizando edição no Japão e já com edições marcadas para o Rio e Londres.

Você ainda possui planos de competir em torneios de Jiu Jitsu ou pensa apenas em se dedicar ao MMA?

Tem planos sim de lutar Jiu Jitsu, vai depender claro da minha agenda de lutas no MMA, mas não coincidindo datas irei me testar no Jiu também.

Lutador analisou sua situação atual no UFC - Divulgação
Lutador analisou sua situação atual no UFC – Divulgação

Perder nunca é uma sensação agradável. Mas como você enxerga seu último combate no UFC?

Foi uma sensação ruim, mas com certeza me fez amadurecer em vários aspectos. Peguei a luta com 5 dias, tive que perder 14kg em 4 dias, foi um desgaste e estresse grande para o meu corpo, além de vir de lesão na costela, mas no fim foi decisão minha subir lá e lutar, aprendi muito e entrarei melhor e mais focado no meu próximo combate.

O Cody Garbrandt foi escalado para disputar o cinturão contra o Dominick Cruz. Em sua opinião, quais as chances dele neste duelo?

Numa luta todos tem chances, o Dominick é o campeão e o favorito e acredito que irá vencer mas o Cody com certeza tem chances na luta e se entrar a mão dele pode ser o fim.

O UFC tem sofrido algumas mudanças após a venda para os novos proprietários. Sentiu alguma diferença nesta nova gestão atual?

Até agora não senti diferença nenhuma, no maximo recebemos alguns e-mail comunicando a troca mas nada que se de para notar, mas tb ainda sou peixe pequeno lá então acredito que eu não vá sentir diferença por agora (risos)

Recado aos fãs…

Quero agradecer a todos os fãs que me mandaram mensagens e torceram por uma boa recuperação. Foi um longo tempo parado, mas a força de vocês me ajudou muito naquele momento. Estou com ainda mais vontade de subir no octógono e vivenciar grandes momentos com vocês. Aguardem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *