Anderson Silva revela mágoa com o UFC

Spider revela mágoa com o UFC após última luta  - Divulgação
Spider revela mágoa com o UFC após última luta – Divulgação

O ídolo brasileiro Anderson Silva resolveu fazer uma surpreendente revelação.

Segundo o lutador, a forma como o UFC lhe tratou após sua luta na edição 200, que ocorreu em julho deste ano, onde Spider substituiu Jon Jones e enfrentou Daniel Cormier não foi da maneira que o atleta esperava.

Não recebi nem um ‘muito obrigado’ do Dana ou do Lorenzo depois da última luta. Claro que fui eu que quis lutar, que aceitei o combate, mas sei do meu valor, da minha importância.

Fiquei muito decepcionado com a falta de respeito que o UFC tem tratado os atletas brasileiros. Sou um atleta que levou o esporte ao outro nível.

Não recebo, nem recebi, o devido respeito das pessoas. Isso me deixou muito chateado, triste e desapontado com o UFC.” disse Anderson em entrevista ao site UOL Esporte.

O lutador também revelou que recebeu um alerta para se manter pronto caso algum problema com Michael Bisping ou Dan Henderson, protagonistas do UFC 204 que acontece na Inglaterra neste próximo fim de semana, pudesse acontecer, o brasileiro seria o substituto.

Além do aviso ter sido enviado de maneira indireta, Spider deixou claro que não gostou da maneira que foi tratado, contando que não conversou mais com ninguém da organização após seu último combate.

Spider ajudou a salvar edição histórica do UFC 200 - Divulgação/Jeff Bottari
Spider ajudou a salvar edição histórica do UFC 200 – Divulgação/Jeff Bottari

Não conversei mais com eles e nem com ninguém depois da minha última luta. Até me ofereceram para ficar de stand by (em espera) para se algo acontecesse com Bisping ou Henderson. Mas mais absurdo ainda foi como isso chegou. Sequer falaram comigo.

Meus representantes vieram como ‘pombo-correio’. Não sou de recados. Depois de tudo que fiz ainda tenho que ficar de espera de uma luta que venci? Achei um pouco desagradável. Reforço e falo novamente: estou muito desapontado com a forma com que eles têm me tratado, fico muito triste com tudo isso.

Não fui eu que falei que era o melhor lutador peso por peso do mundo, foi o Dana que disse. Talvez tenha falado para valorizar o evento ou por realmente achar isso. Nunca vamos saber a verdade. O fato é que tudo que fiz ninguém mais conseguiu fazer.

Não quero ser prepotente, arrogante ou achar que sou melhor, mas o que me propus a fazer durante todo esse tempo foi mostrar que eu era diferente dos outros. E isso não é uma opinião minha, é de todos.” disparou o lutador.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *