Kunlun Fight: Uma brasileira na China em busca do sonho

Lutadora paulista sonha em fazer sucesso do outro lado do mundo - Arquivo Pessoal
Lutadora paulista sonha em fazer sucesso do outro lado do mundo – Arquivo Pessoal

Neste final de semana, será realizada a edição 53 do evento chinês Kunlun Fight, um dos principais do mundo na modalidade.

Nesta edição, um fato curioso, o evento terá uma brasileira.

Lutadora paulista, a atleta Maíra Mazar faz sua estréia na edição encarando a chinesa Zhang Mei Li, a atleta de 53 kg sonha em alavancar a carreira no evento.

Comecei a treinar luta aos 16 anos. Iniciei no Sanda (boxe-chinês) na Associação Kumakura, em São José dos Campos. Por 13 anos competi Sanda, fiz parte da Seleção Brasileira e conquistei alguns títulos.

Neste meio tempo, me formei em jornalismo e atuava na área, na Rádio Jovem Pan. Resolvi fazer uma luta de MMA para experimentar e perdi, pois não sabia Jiujitsu e fui finalizada. Mas adorei a experiência.

Maíra largou o jornalismo para se tornar atleta profissional - Arquivo Pessoal
Maíra largou o jornalismo para se tornar atleta profissional – Arquivo Pessoal

Peguei firme nos treinos de Jiujitsu na academia Calasans Camargo e na minha segunda luta, consegui finalização no primeiro round. Assim fui me apaixonando cada vez mais pelo MMA e decidi levar isso como profissão. Larguei o jornalismo e foi então que fui para SP em busca do sonho. 

Quando fui chamada para esta luta me senti muito honrada, devido ao tamanho do evento Kunlun Fight, onde lutam vários atletas renomados. Então, comecei a preparação especifica com força total. Iniciei a dieta para a perda de peso e aguardo ansiosamente para este dia! Estou muito feliz com a oportunidade, vou dar meu máximo e espero voltar com a vitória para o Brasil!” contou a lutadora que para alcançar o objetivo conta com a ajuda de ex atletas do UFC como Elias Silvério e a equipe do lutador Demian Maia.

Conheci o Tiago Alves, que me convidou para treinar no NAR (Núcleo de AConheciimento de SP), onde atualmente treino com a equipe Team Silvério de MuayThai, e na Vila da Luta, com a equipe Demian Maia Jiujitsu. Daí então, venho de 4 vitórias consecutivas, graças a Deus é ao trabalho que minhas equipes vem realizando.” finalizou Maíra.

Lutador já está em Beijing para o Kunlun Fight - Arquivo Pessoal
Lutadora já está em Beijing para o Kunlun Fight – Arquivo Pessoal

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *