Conor McGregor supera adversidades e vence Nate Diaz no UFC 202

Irlandês supera batalha com americano e vence no UFC - Divulgação
Irlandês supera batalha com americano e vence no UFC – Divulgação
Conor surpreendeu Diaz com chutes baixos e knockdowns - Divulgação
Conor surpreendeu Diaz com chutes baixos e knockdowns – Divulgação

O UFC realizou neste último sábado a edição 202 na cidade de Las Vegas e contou com o duelo entre o americano Nate Diaz e Conor McGregor.

Contando com uma das rivalidades mais acirradas dos últimos tempos do MMA, os lutadores se enfrentaram em um revanche esperada pelos fãs.

Seguindo a primeira luta, Conor novamente começou atacando Diaz, desta vez insistindo em muitos chutes baixos, o irlandês acertou um knockdown em Nate na metade do primeiro round.

Paciente, McGregor continuou a pressão acertando dois knockdowns no americano mas sentiu cansaço.

Aos poucos Diaz começou a crescer na luta, trazendo emoção no terceiro round e quase acabando com a luta.

No quarto round, o condicionamento físico de Diaz começou a dar sinais de cansaço e o irlandês aproveitou para contra atacar o americano com chutes baixos, socos e golpes na costela de Diaz que tentava usar o boxe e o clinch, tentando derrubar, sem sucesso.

Usando mais o clinch no round final, Nate tentanva recuperar o round perdido, porém McGregor soube se defender bem, chegando até a derrubar Diaz mas sofrendo a queda com segundos para acabar a luta.

Na decisão, McGregor venceu na decisão majoritária com dois juízes dando a vitória por um ponto ao irlandês com o placar de 48 a 47.

Os lutadores mostraram um momento de fair play ao se cumprimentarem antes da decisão com o vencedor pedindo uma terceira luta mas desta vez com uma condição.

“Eu não estou surpreso… Seus filhos da p… (repetindo a famosa frase de Diaz na primeira luta) O rei retornou. Ele é um grande competidor. Tirou tudo de melhor que eu tenho. Vamos fazer  uma terceira luta mas desta vez nos 155 (libras, 70 kg).” desafiou Conor que teve o pedido atendido por Diaz em sua entrevista após a luta.

Glover Teixeira é nocauteado em 13 segundos por Johnson…

É difícil descrever. Apenas um golpe. Um upper perfeito e bruto no queixo. Com este golpe o americano Anthony Johnson nocauteou o brasileiro Glover Teixeira em poucos segundos de luta no primeiro round.

Outros destaques foram Cody Garbrandt que precisou de 48 segundos para atropelar o japonês Takeya Mizugaki, Donald Cerrone que nocauteou Rick Story além de Cortney Casey que finalizou a canadense Randa Markos com um armlock.

O ponto negativo foi o brasileiro Alberto Uda acabou derrotado pelo italiano Martin Vettori com uma guilhotina no segundo round.

O UFC retorna no próximo final de semana com a edição on FOX 21 no Canadá.

Na luta principal, o paulista Demian Maia encara o americano Carlos Condit na luta principal do evento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *