Diaz vs McGregor 2 – Afirmação vs Redenção no UFC

McGregor e Diaz revivem rivalidade em revanche neste sábado - Divulgação/Jeff Bottari
McGregor e Diaz revivem rivalidade em revanche neste sábado – Divulgação/Jeff Bottari

Chegou o dia!

Neste sábado duas rotas de colisão vão se cruzar novamente.

O americano Nate Diaz e o irlandês Conor McGregor reeditam o combate que aconteceu no UFC 196 em março, com a segunda batalha entre os atletas.

Este que vos escreve disse batalha? Ops… Perdão amigos, fui muito respeitoso ao fazer esta afirmação.

Hoje, o UFC 202 será um verdadeiro clima de GUERRA!

Não estou exagerando. É isso mesmo!

O clima está mais do que fervendo entre as equipes nos bastidores deste evento que acontece em algumas horas.

A hostilidade dos atletas acabou intensificando após a primeira luta que teve um desfecho surpreendente para os fãs do irlandês.

Mostrando todo seu talento, Nate Diaz usou seu poderoso Jiu Jitsu alinhado a um boxe eficiente e fez o que muitos não acreditavam: Finalizou o “Invicto” (apenas no UFC) McGregor após o europeu cansar e sentir o poder de fogo do americano.

No final, o deboche, a provocação que faz do americano um campeão de vendas no UFC.

Eu não estou surpreso. Filhos da p…” disparou Diaz que conquistou o respeito de McGregor, que imediatamente reivindicou ao UFC uma revanche que era para ter acontecido no UFC 200 em julho, mas conflitos entre o Ultimate e Conor acerca de compromissos midiáticos, levaram o duelo a ser remarcado para este sábado.

Porém, o respeito acabou nesta semana.

Fazendo mudanças intensas em sua preparação para o duelo, Conor quer provar que pode vencer o americano no mesmo cenário que enfrentou o seu algoz: Uma luta duas categorias acima da sua (aonde o mesmo é campeão).

Apostando em sua velocidade e tomando cuidados acerca de seu preparo físico, Conor quer surpreender Diaz e se superar: Fazer sua primeira luta de cinco rounds, caso não consiga o nocaute, que é seu plano principal.

Estou preparado para fazer os cinco rounds. Ele é forte, grande e com maior envergadura mas eu sou mais veloz, inteligente e farei o que as pessoas não acreditam, que é nocautear este cara.” disparou McGregor renovado durante conversa com jornalistas.

Em uma delas, na última coletiva do UFC, os ânimos foram ao extremo.

Após abandonar o bate papo com os jornalistas, Nate se juntou ao seu irmão Nick e sua equipe, fazendo gestos obcenos para Conor e arremessou uma garrafa de água em direção ao lutador.

Foi o estopim para uma confusão sem tamanho.

McGregor revidou e de forma infantil, como uma criança sem freio, o irlandês pegou todos os energéticos e garrafas de águas ao seu redor e atacou a equipe de Diaz, tornando o cenário caótico, para desespero do Presidente do UFC, Dana White.

O incidente ainda vai se desenrolar durante as próximas semanas e os lutadores podem tomar suspensões e há risco até de ambos terem problemas com a justiça já que uma criança, que estava acompanhando a equipe de Diaz acabou acertada por uma das garrafas e levada ao hospital.

O resultado foi ambas as equipes excluídas desta edição, com apenas os integrantes dos córners de ambos lutadores com permissão para acompanhar os eventos.

McGregor está com sede de revanche, querendo apagar sua última má impressão e novamente contando com o apoio de sua apaixonada torcida, o atleta deixou claro que a guerra está declarada.

Quero que se f… o Diaz. E se você o apóia, quero que você se f… também.

Ele teve a oportunidade de me matar e não o fez. Agora eu irei acabar com ele e seu time. “ disparou o lutador.

A vitória para Diaz pode ser a afirmação de uma previsão que o mesmo fez nesta semana durante seu bate papo com os repórteres.

Eu me tornei algo muito grande. E sei que eles (o UFC) querem me ver perder. Mas isso não vai acontecer. Porque eu irei acabar com este cara.” detonou o lutador que possui o apoio de muitos fãs hardcores da organização.

Com todo este clima tenso em Las Vegas, o que podemos garantir é que muitas emoções vão acontecer e principalmente: Lutas cheias de ação prometem sacudir o fã de MMA neste sábado.

Ah… Nem deu tempo para falar sobre as outras lutas mas uma delas é muito importante, talvez até mais do que a própria luta principal.

O brasileiro Glover Teixeira encara o americano Anthony Johnson. E quem vencer deve lutar pelo título meio pesado do UFC, já que o ex campeão Jon Jones pode ser suspenso após ser pego no doping.

Quem está de olho nesta luta é o dono do título atualmente, Daniel Cormier que já deixou seu recado aos atletas.

“Irei lutar com o vencedor de Glover vs Rumble (Johnson). Não estou nem aí como isto vai desenrolar (acerca do caso Jon Jones).” disse o campeão.

Além da co luta principal, o Brasil terá Alberto Uda fazendo sua segunda luta no UFC contra o italiano Martin Vettori.

Recomendo também os combates: Tim Means vs Sabah Homasi, Neil Magny vs Lorenz Larkin e Raquel Pennington contra Elizabeth Phillips que prometem ação pura no octógono mais famoso do mundo!

O evento será transmitido pelo Canal Combate a partir das 7 e 30 da noite.

UFC 202
20 de agosto, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (A partir de 23h horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Conor McGregor x Nate Diaz
Peso-meio-pesado: Anthony Johnson x Glover Teixeira
Peso-meio-médio: Rick Story x Donald Cerrone
Peso-meio-médio: Hyun Gyu Lim x Mike Perry
Peso-meio-médio: Tim Means x Sabah Homasi

CARD PRELIMINAR (A partir de 19h30 horário de Brasília)
Peso-galo: Cody Garbrandt x Takeya Mizugaki
Peso-galo: Raquel Pennington x Elizabeth Phillips
Peso-pena: Artem Lobov x Chris Avila
Peso-palha: Cortney Casey x Randa Markos
Peso-meio-médio: Neil Magny x Lorenz Larkin
Peso-meio-médio: Colby Covington x Max Griffin
Peso-médio: Alberto Uda x Marvin Vettori

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *