Após doping, Jon Jones pode ser suspenso por dois anos

Jon Jones corre risco de ser suspenso por dois anos - Divulgação
Jon Jones corre risco de ser suspenso por dois anos – Divulgação

A USADA (Agência Americana de Controle Antidoping) revelou as substâncias encontradas no exame realizado com o lutador americano Jon Jones no dia 16 de junho.

Com duas substâncias proibidas encontradas (hidróxido de clomifeno e letrozona), ambas usadas geralmente como bloqueadores dos efeitos colaterais causados por uso de esteróides, o lutador deve ser julgado em uma audiência que pode acontecer em setembro ou outubro.

O atleta que viu seu pedido de análise da contraprova dar o mesmo resultado continua alegando inocência mas corre o risco de ser punido com dois anos de suspensão, já que neste caso a substância proibida encontrada faz parte da lista da WADA (Agência Mundial Antidoping).

“Não estou querendo me fazer de vítima. Mas neste caso, fui vítima da minha própria ignorância. E sim, deveria ter me precavido. (sobre o assunto)

Tenho aprendido muito sobre mim na última semana. Mas isto não significa que você está usando esteróides. Sei no meu coração que eu não sou um trapaceiro. E acredito que o sistema vai me ajudar a provar isso.” disse o lutador nas redes sociais.

O UFC junto a USADA em menos de dois anos mudaram as regras sobre o doping, tornando mais rígido o controle sobre os atletas.

Com a mudança vários lutadores acabaram tendo testes positivos entre eles: Brock Lesnar, Frank Mir e Anderson Silva, todos ex-campeões do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *