MMA Nacional – Com presença de ex-BBB, cidade mineira recebe edição do Jungle Fight

Jungle realiza edição em Minas neste final de semana - Divulgação
Jungle realiza edição em Minas neste final de semana – Divulgação

A primeira passagem do Jungle Fight por Minas Gerais vai marcar também a primeira defesa de título do paraibano Handesson “Boy Doido” pela categoria dos leves (70kg). Como desafiante, Boy Doido terá o carioca Jorginho Filho. O Jungle Fight 88 será em Poços de Caldas, dia 25/6, às 21 horas, com transmissão ao vivo da Band, Bansports e do portal band.com.br.

Em sua última viagem, Jorginho esteve em Las Vegas para concorrer ao óscar do MMA graças a um espetacular nocaute contra Dennys a Máquina pelo Jungle Fight 83, em novembro do ano passado, concorrendo com profissionais como Holly Holm e Conor McGregor. Atleta da RVT e LB TEAM, Jorge mantém um projeto social em Acarí, no Rio de Janeiro, onde dá aula de artes marciais para jovens locais. Aos 33 anos e com o cartel de seis vitórias e apenas uma derrota, ele acredita que chegou a hora de se destacar mundialmente e pretende trazer o cinturão para a comunidade do Acarí.

“Já fiz quatro lutas pelo Jungle. Foram três nocautes e uma decisão. Venho lutando por esse momento há bastante tempo e é um sonho a conquistar. Sei que o Handersson é um cara duro, campeão por méritos, mas eu acredito no meu trabalho. Ele que precisa se virar para poder me segurar, porque estou chegando forte e tenho fé que o cinturão vai ser meu. Vou trazê-lo para minha comunidade, para minha equipe, alunos e familiares. Chegou o momento de estar entre os melhores do mundo”, falou o empolgado desafiante.

O atual campeão sabe que terá um adversário complicado pela frente. Invicto com oito vitórias em oito combates, Handesson acredita ser mais completo que seu adversário, o que, para ele, poderá ser um diferencial. Aos 28 anos, o atleta da Kimura Nova União já lutou duas vezes pelo Jungle Fight e venceu Paulo Surian e Carlos Alberto Silva pelas edições 78 e 84, respectivamente. Respeitoso com todos os adversários que enfrenta, Boy Doido torce para que Jorginho esteja preparado para darem um show dia 25 e garante que vai com fome por essa vitória.

“A expectativa para minha primeira defesa de cinturão é a melhor possível. Mais uma vez quero dar um show no maior evento da América Latina. Eu respeito muito todos os meus adversários e eu e Jorginho Filho já deveríamos ter nos encontrado no cage. Tínhamos uma luta marcada que acabou não acontecendo. Ele é um cara talentoso, mas eu sou completo e acredito que isso vai fazer a diferença lá dentro da Arena Jungle. Espero que ele esteja pronto porque eu estou indo com fome de vitória”, disse o campeão.

Ex-BBB modelo Vanessa Mesquita é atração do Jungle Fight em Poços de Caldas - Divulgação/Marcelo Sugano
Ex-BBB modelo Vanessa Mesquita é atração do Jungle Fight em Poços de Caldas – Divulgação/Marcelo Sugano

Quem também vai estar presente no evento é a modelo Vanessa Mesquita.

Pela sétima vez, a vencedora do reality de 2014 levantará as placas entre os combates do Jungle Fight 88, neste sábado.

Já no aquecimento para o fim de semana, a ex participante do reality show se mostrou familiarizada com o look de ring girl em um ensaio produzido pela organização.

O Jungle Fight 88 ainda terá mais duas disputas de título. Pelos leves, Eric Parrudo e Rander Junio lutam pela unificação do cinturão, enquanto Amanda Lemos defende seu cinturão peso-galo feminino na revanche contra Mayra Cantuária.

Jungle Fight 88 – Poços de Caldas/MG

25 de junho de 2016

17. Mayra Cantuária Rodrigues (Brazilian Top Team/GO) x Amanda Lemos (Marajó Brothers/PA) 61kg – Cinturão Peso Galo
16. Rander Junio (Constrictor Team/DF) x Eric Barbosa ‘Parrudo’ (Champion Team/BA) 70kg – Cinturão Peso Leve
15. Jorginho Filho (RVT e LB TEAM/RJ) x Handesson Ferreira (Kimura NU/RN) 77kg Cinturão Meio Médio
14. Jonny Walker (LA Sports/PR) x Henrique Lopes ‘Montanha’ (BHRinos/MG) Peso Pesado
13. Carlos Alberto (Arena Equipe e Fredson Paixão/MG) x Caio Gregório (Gordin Fight Team/MG) 66kg
12. Marcus ‘Bad Face’(UNION OF MONSTERS/RJ) x Marcus Vinicius Cruz (XGym/RJ) 77kg
11. Lourdes ‘Vero Grenno’ (Coringa Team/Paraguai) x Camila Reis ‘Mineirinha’ (MCM e Bronx’s Gold Team) 52kg
10. Caique Costa (Champion Team Luiz Dorea/BA) X Ariston Franca (Herman Gutierrez Team/SP) 61kg
9.Alberto Silva (Brothers Team e Godoy Team/MG) x Adriano Capitulino ‘Pantera Negra’ (Rio Figherts/RJ) 77kg
8. Oscar Vera ‘El Jaguaretê’ (Team Torso Loyal Way/Paraguai) x Guilherme Alves (Brothers Team e Godoy Team/MG) 57kg
7. Edilceu Silva Alves (CM System/MT) x João Paulo ‘Franja’ (Bronx’s Gold Team/MG) 57kg
6. Alysson Oliveira (Equipe Team Junior Cantão) x Gregory Rodrigues ‘Robocop’ (XGym/AM) 84kg
5. Eder Souza ‘Bambu’ (ATS Team e TFT/MG) x Bruno Assis (BH RHINOS/MG) 84kg

CARD SOCIAL FURNAS

4. Carlos Henrique (Brazilia Top Team/GO) x Bruno Mesquita (Pr1mera Fight Association/RJ) 57kg
3. Arthur Ferreira (Paulão Rezende/Poços de Caldas) x Joaquim Neto ‘Joakin Lokura’ (Base MMA/MG) 70kg
2. Fabio Pacheco (Zenith Brazilian Jiu Jitsu e Paulão Rezende Jiu Jitsu/MG) x Geraldo ‘Espartano’ (Rio Fighters/MG) 61kg
1. Abner Moisés Pereira (Clayson Filizola Junior /FTT/Poços de Caldas) x Rafael da Cruz ‘Sonic’ (Bronx’s Gold Team/SP) 70kg

Thunder Fight tem retorno de Paulo Thiago ao MMA - Divulgação
Thunder Fight tem retorno de Paulo Thiago ao MMA – Divulgação

Com ex-UFC, Thunder Fight realiza evento em São Paulo neste sábado – Cada vez mais se firmando como um dos principais eventos do MMA em São Paulo, o Thunder Fight dará mais um importante passo em sua próxima edição, que acontece no dia 25 de junho, em São Miguel Paulista em São Paulo. Na luta principal da noite, o evento definirá mais um campeão, desta vez na categoria peso-médio no super combate entre o experiente atleta, policial do BOPE e ex-UFC Paulo “Caveira” Thiago e a jovem promessa, pupilo de Viscardi Andrade, Markus “Maluko” Perez.

Desde sua saída do UFC, em 2014, o “Caveira” passou a focar mais em sua carreira como policial militar no BOPE de Brasília, cidade onde reside e também realizou alguns seminários ao redor do Brasil. No entanto, a vontade de voltar a competir falou mais alto quando recebeu o convite do Thunder Fight para fazer a luta principal da sétima edição do evento, valendo o cinturão inaugural da categoria peso-médio. Agora pronto para retomar sua carreira também dentro dos cages, Paulo Thiago sabe da importância de uma vitória em seu retorno ao MMA para se manter em alto nível e, de quebra, faturar o cinturão da categoria.

Markus “Maluko” Perez é uma jovem promessa da equipe Ryan Gracie em São Paulo. Pupilo de Viscardi Andrade, mesmo jovem, Maluko por pouco não conquistou sua vaga no UFC quando participou da seletiva da terceira edição do TUF Brasil e bateu na trave de chegar ao maior evento de MMA do mundo. Apesar disso, o jovem atleta seguiu sua carreira em alto desempenho e até o momento segue invicto com 6 vitórias em sua carreira. No Thunder Fight, “Maluko” já lutou na segunda edição do evento quando venceu Rafael Silva e agora segue para a maior luta de sua carreira, com a chance de coroar seu grande início de carreira consagrando-se o campeão dos médios do Thunder Fight.

Com mais um card repleto de outros combates, o Thunder Fight segue seu rumo para se firmar como um dos grandes eventos do Brasil, segundo o Presidente, Marcelo Kina.

Para ele, o importante é sempre se superar e levar o melhor para o público apaixonado por luta.

“O card de lutas do Thunder Fight sempre foi seu ponto alto. Agora, com a experiência do nosso matchmaker, Magno Wilson, esperamos nos superar a cada edição, sempre levando ao público os melhores atletas e o melhor show possível.” garantiu Kina.

A sétima edição do Thunder Fight acontece no dia 25 de junho, na Universidade Unicsul em São Miguel Paulista, Zona Leste de São Paulo e tem previsão de início às 18 horas. Veja abaixo o card completo do evento:

THUNDER FIGHT 7
Dia 25 de junho, UNICSUL, São Miguel Paulista – SP
Previsão de início: 18 Horas

Paulo “Caveira” Thiago vs Markus “Maluko” Perez
Willian Cilli vs Henerson “Nenem”
Brendo Bispo vs Guido Santos
Eduardo “Bombeiro” vs Vinicius Barqueta
Acacio Pequeno vs Rony Vargas
Ediogo Alves vs Keven Japa
Rafael “Tocha” vs Wellington Guerra
Wesley Constantino vs Wanderlei “Mexicano”
Lucélia Souza vs Oseny Dantas
Raul Furlani vs Selson Bezerra
Elton Roberto vs Junior Alves

MMA AMADOR
Adriana Kurtz vs Jaque Leão

Gilberto Giba conquista cinturão dos médios no Aspera FC – A noite em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, coroou mais um campeão do Aspera FC, um dos maiores eventos de MMA do Brasil e do mundo. Na edição 39, realizada no Ginásio Sérgio Lorenzato, na noite de sábado, dia 19 de junho, Gilberto Giba levou o cinturão da divisão até 84kg da organização ao derrotar Rodrigo Buga, na decisão unânime dos juízes laterais. Na co-luta, Julio Cesar Morceguinho retornou a um evento nacional com vitória sobre Rani Rex e aumentou ainda mais seu brilhante cartel de vitórias, após passagem pelo Bellator.

“Foi uma grande noite e de volta ao nosso Estado, vimos um grande campeão”, celebra o presidente do AFC, Marcelo Brigadeiro. “Na luta principal tivemos dois excelentes lutadores e veteranos das artes marciais que deram um show. Ainda vimos mais uma brilhante vitória do Morceguinho contra um duro adversário, e promessa, que é o Rani Rex. Esta foi só mais uma amostra do que faremos neste ano”, completou o lutador.

Gilberto Giba conquista cinturão do Aspera FC - Divulgação/Vica Bueno
Gilberto Giba conquista cinturão do Aspera FC – Divulgação/Vica Bueno

Domínio no chão e cinturão para Giba

No grande evento da noite, Gilberto “Giba” Galvão deu um show na luta agarrada e consagrou-se como campeão da categoria até 84kg do Aspera FC. Em um combate contra o também veterano Rodrigo “Buga” Carlos, Giba manteve o domínio nos três rounds e não deixou o adversário mostrar o seu jogo.

Desde o início, o especialista em wrestling impediu as investidas da arte suave de Buga e protagonizou dez quedas em todo o combate. Rodrigo Carlos não conseguiu desenvolver a trocação também e viu apenas o tempo apontar o novo campeão. Nas papeletas dos juízes laterais que decidiram o campeão, vitória por 30-27 para o paulista da Astra Fight Team, que agora acumula 28 vitórias na carreira, com um empate e somente cinco derrotas.

Buga, por sua vez, chega à nona derrota na carreira, a segunda consecutiva, mas ainda ostenta um cartel positivo com treze vitorias, além de cinco cinturões de outras organizações já conquistados.

Aspera FC 39: Giba vs. Buga

Data: 18 de junho de 2016, Sábado
Local: Ginásio Sérgio Lorenzato, Balneário Camboriú, Santa Catarina
Transmissão: Esporte Interativo

Luta principal – Disputa do cinturão até 84kg
Gilberto Giba venceu Rodrigo Buga por decisão unânime dos juízes laterais e se tornou campeão da divisão dos médios

Card Principal
Até 66kg – Júlio César Morceguinho venceu Rani Rex por decisão unânime dos juízes laterais
Até 77kg – Gian Siqueira venceu Silmar Sombra por decisão unânime dos juízes laterais
Até 77kg – Tim Ruberg venceu Cleiton Caetano por nocaute técnico (interrupção médica) no fim do segundo round
Até 70kg – Gustavo Lost venceu Alan Francis por nocaute técnico (interrupção médica) no fim do segundo round
Até 66kg – Cleiton Foguete venceu Paulo Sérgio Kuka por nocaute aos 1min e 56seg do segundo round
Até 70kg – Carlos Thaíde venceu Lucas Farias por nocaute aos 56seg do primeiro round

Card Preliminar
Até 70kg – Guilherme Trindade venceu Ricardo Pedroso por nocaute aos 18seg do primeiro round.
Até 84kg – Huinderton Cavadeira venceu Bruno Oliveira por finalização armlock aos 4min e 3seg do primeiro round
Até 57kg – Danimar Pastusak venceu Rodrigo Azevedo por finalização triângulo aos 3min e 27seg do segundo round
Até 61kg – Wagner Lima venceu Pedro Henrique por decisão unânime dos juizes laterais
Até 61kg – Sidnei Schimitt venceu William Dudinha por decisão unânime dos juízes laterais

Após hiato, WOCS retorna muitos combates visando dar oportunidades a atletas – O WOCS, um dos mais tradicionais eventos de MMA do cenário nacional, retorna à ativa em sua edição de número 43. O palco será o Clube Oásis, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. As atrações são muitas. Ao todo, 35 lutas compõem o card, sendo 19 amadoras e 16 profissionais, incluindo duas disputas de cinturão. O Esporte Interativo transmite todas as emoções do card principal ao vivo, a partir das 21h.

Encabeçando o card, a disputa do cinturão peso-mosca tem o duelo entre o ex-TUF Brasil Bruno Korea e o atual campeão André Minobroca, que faz a sua primeira defesa. Antes, Júlio Cesar Merenda defende o título da categoria meio-médio contra Carlston Harris. Um dos promotores do evento ao lado de Otávio Duarte, Phillip Lima abordou as atrações do show, que está programado para ter início às 10h da manhã com as lutas amadoras. As profissionais começam a partir das 17h.

“Nunca fizemos tantas lutas em um mesmo evento. É um prato cheio para os fãs que gostam de MMA. Em um momento em que há muitas dúvidas sobre o futuro do MMA brasileiro, a gente abre oportunidades para novos talentos se testarem no MMA amador. A gente acredita que potenciais campeões podem sair desta edição. Vamos mesclar atletas já veteranos, como o ex-UFC Alexandre Baixinho, e promessas, como o Hugo Cunha, da seleção brasileira de wrestling, que fará a sua estreia no MMA. Sem falar nas disputas de cinturão que têm tudo para pegar fogo.” comentou o promotor.

WOCS retorna após ausência no Rio de Janeiro - Ana Carolina Gazeta Press
WOCS retorna após ausência no Rio de Janeiro – Ana Carolina Gazeta Press

Confira abaixo o card do evento (sujeito a alterações):

WOCS 43

Clube Oásis, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro-RJ

Sábado, 25 de junho de 2016

Ao vivo no Esporte Interativo a partir das 21h (horário de Brasília)

CARD PRINCIPAL

Disputa de cinturão – 57 KG
Bruno Korea (TFT) x Andre Minobroca (Relma)

Disputa de cinturão – 77 KG
Julio Cesar Merenda (TFT) x Carlston Harris (RFT)

66 kg
Antonio Carlos Buiu x Maicon Theophilo (Crazy Fight)

77 kg
Alexandre Baixinho x Welington Vicente (BPT)

66 kg
Jeferson Brother (TFT) x Godofredo Junior (J Soares Team)

70 kg
Oton Jasse (TFT) x Hugo Leonardo Bilac (NU)

57 kg
Jamilson Daduzinho (TFT) x Almir de Oliveira (Relma)

66 kg
Taygro Urso Branco (TFT) x Everton Martins (NU)

CARD PRELIMINAR

EdCarlos Peixe (TFT) x Michel dos Santos PEU (War Machine)

61 kg
Julio Cesar Alves (RizzoRVT) x Charles Henrique Blackout (Gracie Barra Recreio)

100 kg
Wagner Maia Pezinho (Baixinho) x Juninho Mutante (Nelsinho JJ)

61 kg
Adam Felipe (TFT/infight) x Dewis Junior (Casquinha JJ)

66 kg
Gabriel Oliveira (TFT) x Jordan Hunter (RFT)

61 kg
Mrquinho Guidoval (TFT/ATS) x Ricardo Dias (DTM)

Diego Lima (RizzoRVT) x Edverson Açougueiro (Gota)

CARD AMADOR

70 kg
Jansey Silva Jones (TFT) x João Miguel (PRVT)

57 kg
Mateus Brauns Magriça (TFT) x Rodrigo Dantas (Crazy Fight)

120 kg
Hugão Cunha (TFT) x Marcus Vinicius (NU)

66 kg
Victor Chupeta (TFT/FightCo) x Diego Felix (Gracie Barra Recreio)

57 kg
Vitinho (TFT/FightCo) x A definir

84 kg
Matusalém Domingos (TFT) x Ruy Fragoso (DTM)

66 kg
Carlos Marretinha (TFT) x Neuauque Rodrigues (Equipe Crezio)

61 kg
Alessandro Trem Balinha (TFT) x Mike Davison (Crazy fight)

61 kg
Igor Pescocinho (TFT) x Luiz Felipe (NU)

66kg
Cristiano França (TFT) x Lucas peixoto (Crazy Fight)

57 kg
Israel Pessoa (TFT) x Denilson dos Santos (PRVT)

84 kg
Moises Jamanta (TFT) x Heitor Hulk (NU)

66 kg
Vinicius Caçador (TFT) x Leo Bocão (Baixinho)

pesado
Iury Silva (TFT/RJJ) x Alexandre Sagat (War Machine)

52 kg
Bruno Paranazinho (PRVT) x Lucas Miguel (Nova Era)

77 kg
Lucas fernando (RizzoRVT) x Peterson Pit (NU)

61 kg
Raimundo (RFT) x Andre Domingues (RizzoRVT)

66 kg
Salomão Veronete (CBT) x Jonathan Lordeiro (BPT)

70 kg
Jean Carlos (Casquinha JJ) x Ismael Buakaw (NU)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *