Jungle Fight realiza edição em Palmas pela primeira vez no mês de setembro

Jungle Fight realiza evento em Tocantins no mês de setembro - Divulgação/Júnior Suzuki
Jungle Fight realiza evento em Tocantins no mês de setembro – Divulgação/Júnior Suzuki

A cidade de Palmas será palco de uma edição especial do maior evento de MMA da América Latina – o Jungle Fight, que completa 12 anos em setembro. O anúncio contou com a presença do prefeito Carlos Amastha, do presidente da organização, Wallid Ismail e do presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), Ten. Cleyton Alen.

“Que maravilha ter a oportunidade de ter o Jungle Fight em Palmas né?! E no dia 12 de setembro, 41 dias antes do início dos Jogos Mundiais Indígenas. Nada melhor que esse esquenta com um grande evento, para outro grande evento.

Aqui em Palmas o esporte não existia. As coisas aconteciam por acontecer não existia uma política de apoio. ‘A gente’ estava certo apostando no esporte. O trabalho que está sendo feito de divulgação e de participação esportiva está nos dando muito orgulho. Isso é maravilhoso. Isso significa uma cidade com menos problemas em todas as áreas”, pontuou o prefeito.

Em Palmas, a edição comemorativa será realizada no dia 12 de setembro e marcará a reinauguração do ginásio Ayrton Senna.

“Será um momento marcante no esporte da Capital. Iremos reabrir as portas de um dos nossos principais equipamentos esportivos, totalmente reformado e modernizado, com um evento de renome internacional. Mais uma prova de que estamos cada vez mais presentes no cenário esportivo mundial”, lembrou.

Segundo o presidente Wallid Ismail, os atletas de Palmas, incluindo os contemplados pelo Bolsa Atleta da Fundesportes, terão a oportunidade de lutar.

“Foi um pedido do prefeito que vários atletas tenham a oportunidade de lutar e nós vamos atender. O mais importante é utilizar o esporte como ferramenta de inclusão social. Em todas as cidades que o Jungle passa, o objetivo é popularizar o MMA local e massificar o esporte por todo o país.

Este é o maior comprometimento do Jungle Fight. Não temos ligação com times ou academias e isso faz do Jungle um evento com credibilidade. Estou muito feliz em ver o evento completar 12 anos e ter lançado vários atletas que hoje podem dar uma vida melhor à família graças ao MMA “, comemorou Wallid.

A luta principal do evento já foi definida e vale o cinturão peso galo da organização: o palmense Maike Linhares, de 21 anos, vencedor da edição 78 enfrenta o manauara, Rodrigo Praia, de 22 anos, vencedor da edição 79. O Jungle Fight 81 será transmitido ao vivo pela Band Sports, Band e portal Band para todo o Brasil, enquanto a ESPN Deportes e ESPN 3 levam o evento para os Estados Unidos e América Latina, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *