Ex oponentes de Anderson Silva, Chael Sonnen e Chris Weidman fazem críticas a argumentos de lutador sobre doping

Anderson Silva é alvo de críticas de Sonnen e Weidman - Alexandre Loureiro/Inovafoto
Anderson Silva é alvo de críticas de Sonnen e Weidman – Alexandre Loureiro/Inovafoto
Chael Sonnens fala sobre doping de Spider - Reprodução Youtube
Chael Sonnen fala sobre doping de Spider – Reprodução Youtube

A repercussão do julgamento de Anderson Silva, não tem sido agradável para o lutador.

Alvo de memes, e duras críticas de dois ex oponentes, o americano Chael Sonnen “soltou o verbo” acerca dos argumentos usados pelo atleta na audiência com a Comissão Atlética de Nevada, que ocorreu nesta semana.

Alegando uso de estimulante sexual contaminado, Spider negou que teria usado as substâncias Drostanolona e Androsterona, apenas admitindo o uso de ansolíticos Oxazepam e Temazepam para controlar a ansiedade.

Em entrevista ao site americano ESPN, Sonnen chegou a dar adjetivos aos argumentos de Spider e insinuou que o atleta estaria menosprezando a inteligência dos fãs.

“A defesa dele é ridícula. Ele não precisava usar cinco tipos de desculpas diferentes e insultar a inteligência das pessoas. Apenas fale para todos: eu usei.

Não sei por que ele pensou que precisava fazer tudo isso, esses testes são a prova de bala. Foi encontrado em seu corpo e é isso. A razão de estar no seu sistema é simplesmente irrelevante.

Pessoas que acabam nessa situação e eu sou um deles, falo por experiência própria, gostam de fazer um show para explicar o motivo disto de estar em seu corpo. Mas é um teste falho. Você tomou e competiu. Você está ilegal.

Eles usam e são descobertos, mas mentem e se recusam a admitir o que foi encontrado nos testes são tratados com um rigor maior. No caso do Anderson, ele se afundou de todas as maneiras até o fim.” disparou Sonnen que também foi suspenso mas por dois anos, após falhar em três exames antidoping com várias substâncias, uma inclusive parecida com o coquetel usado pelo ciclista americano Lance Armstrong que foi banido do esporte.

Sonnen acusa Spider de menosprezar inteligência do público - Wander Roberto/Inovafoto
Sonnen acusa Spider de menosprezar inteligência do público – Wander Roberto/Inovafoto

 

Quem também se pronunciou, foi o atual campeão do UFC, Chris Weidman.

“Pessoas perdoam pessoas que são honestas acerca de seus erros. Todo mundo se cansa no fim do dia. Isto é relatável. A verdade nos mantém livres.” disparou o americano dando a entender que estava falando de Anderson.

Spider foi punido com a pena máxima da Comissão, que suspendeu o atleta em um ano, além de perder 30% de sua bolsa, mais bônus de vitória e custos burocráticos do caso.

Weidman posta indireta a Anderson em redes sociais - Alexandre Loureiro/ Inovafoto
Weidman posta indireta a Anderson em redes sociais – Alexandre Loureiro/ Inovafoto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *