Espantado com popularidade de Ronda no Brasil, Minotauro compara americana com Marta: Conquistou nosso povo!

O card do UFC 190, que acontece neste sábado (01/08), na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, não agradou somente os fãs de artes marciais. O peso-pesado Rodrigo Minotauro, que lutará no evento contra o holandês Stefan Struve, também elogiou bastante a seleção dos confrontos, especialmente, o da norte-americana Ronda Rousey e a brasileira Bethe Correia, que disputam o cinturão dos pesos-galos (até 61kg) na luta principal.

“Esse evento é sem dúvidas um dos melhores já feitos no Brasil, acho que fica no mesmo patamar do UFC Rio 1, que tivemos o Anderson (Silva) também. Mas o grande diferencial é que vamos ter uma luta principal entre duas mulheres, valendo um cinturão. Fiquei espantado com a popularidade da Ronda (Rousey) aqui, acho que esse evento vai impulsionar ainda mais o interesse feminino das mulheres pelo UFC, vai ser um grande divisor de águas. Foi uma grande sacada da organização”, afirma Rodrigo Minotauro, ex-campeão do Pride e UFC.

Minotauro, que além de lutador é comentarista do Combate, ainda compara Ronda à brasileira Marta – maior jogadora da história do futebol feminino, eleita cinco vezes a melhor do mundo – e aposta que a presença da norte-americana no Brasil incentivará muitas mulheres a iniciarem a prática de MMA.

“É inegável que hoje ela é o principal nome feminino do esporte. Ela não só é uma grande lutadora como uma grande embaixadora do UFC. Quando uma figura dessas aparece, desperta um interessa natural das pessoas. É como a Marta, no futebol brasileiro. Antes dela, pouco se falava das meninas do futebol, depois da Marta o esporte ganhou corpo e o número de praticantes cresceu absurdamente. Mesmo não sendo brasileira, Ronda conquistou o nosso povo, e acho que vai ajudar muito a popularizar ainda mais o UFC entre as mulheres”.

Além da disputa de cinturão entre Ronda Rousey contra Bethe Correia e o retorno de Rodrigo Minotauro, o evento contará com outros grandes duelos como a revanche entre Maurício Shogun e Rogério Minotouro, as finais do TUF Brasil 4 e o confronto entre Antônio Pezão e o australiano Soa Palelei. Demian Maia e Rafael Feijão, também, se apresentam na mesma noite.

O evento completo será transmitido ao vivo, pelo Canal Combate, a partir das 19h30. A Rede Globo também transmite a luta principal após o programa Altas Horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *