
O americano Chael Sonnen analisou nesta última quinta feira, a luta principal entre a americana Ronda Rousey, campeã peso galo feminina do UFC e a desafiante brasileira, Bethe Correia.
Segundo o ex atleta do Ultimate, apesar de grande parte dos fãs americanos não acreditarem no potencial da brasileira, Chael seguiu na contramão acredita que Ronda pode enfrentar dificuldades na luta.
“Bethe é uma lutadora baixa para a categoria, o que a torna um desafio ainda maior. Qualquer tentativa de queda, é preciso que você fique mais baixo que seu oponente, e se ele é baixo isso lhe dá uma vantagem automática quando estamos falando de defesa no wrestling. Como os braços mais curtos adicionam força aos socos, Bethe aplica ótimos socos no corpo de suas rivais, que podem derrubar quem recebe. e não se pode desprezar a vontade de Bethe de estar nesta luta.” analisou o americano através das redes sociais.
Sonnen acredita que o fato de Ronda ter aceitado lutar no Brasil, pode ser uma escolha que pode ser desfavorável, caso a torcida brasileira, apoie Bethe integralmente.
“Ronda vai defender seu cinturão no Brasil. O mando de campo nem sempre é uma vantagem, mas quando se trata de um brasileiro no Brasil, ele conta muito.
Bethe pediu, e até implorou por essa luta. A distância entre Ronda e o restante da divisão é muito grande, mas tenho que concordar que este é o maior desafio de sua carreira.” finalizou o americano.