Lenda do MMA Brasileiro e Paulista, Jorge Patino Macaco fala sobre carreira, futuro no esporte e não pensa em aposentadoria

Lutador conversa com blog acerca do futuro e carreira no MMA - Crédito: Enigma Fotos
Lutador conversa com blog acerca do futuro e carreira no MMA – Crédito: Enigma Fotos

 

O Blog traz uma entrevista especial nesta semana.

Pela primeira vez, o lutador, dono da academia Macaco Gold Team, empresário de atletas, Jorge Patino, mais conhecido no esporte como “Macaco”, conversou conosco sobre sua história no MMA.

O atleta que é dono de cinco cinturões de diversos eventos, nacionais e internacionais, luta no próximo dia 20 de junho, no evento Thunder Fight em São Paulo contra o atleta Celsinho Vinicius.

A luta considerada muito esperada pelos fãs mais “hardcores” do esporte, marca o retorno de Macaco que além de sua academia, representa a equipe Chute Boxe/Diego Lima.

Com mais de 50 lutas profissionais, com passagens por Estados Unidos, Japão, Filipinas, Inglaterra, diversas lutas no Brasil e até mesmo com participação nos famosos extintos eventos Pride e Strikeforce, Macaco não quer saber de parar.

O atleta que atualmente é contratado pelo evento americano WSOF (World Series of Fighting), conversou conosco sobre seu futuro na organização, UFC e contou como está se preparando para o combate contra Vinicius no mês que vem.

 

[yframe url=’www.youtube.com/watch?v=yVIrwlbFMTM’]

O começo e a amizade com Diego Lima…

 

“Comecei a lutar com 17 anos e estou com 42 anos. Hoje estou com cinco cinturões e estou na busca pelo sexto.

Fui um dos pioneiros em São Paulo, e lutei em diversos eventos no mundo.  O que você imaginar de evento, eu já lutei e lutar em São Paulo, que é minha casa é sempre um prazer, eu adoro lutar. ” contou Macaco que possui parceria com o treinador Diego Lima.

“Conheço o Diego Lima a mais ou menos uns 20 anos, ele era aluno do Luiz Azeredo que também era meu faixa preta, e o primeiro lutador que ele formou, foi o Felipe Arantes (Sertanejo), que sou empresário dele que está no UFC, e com essa minha mudança para os Estados Unidos, devido ter muitas filiais da Macaco Gold Team pelo mundo, o Diego sempre teve atletas de ponta.

Eu comecei a empresariar atletas e também empresariei alguns atletas dele, colocando em diversos eventos pelo mundo, como também trabalho com meus alunos da Gold Team e é assim que funciona. Sempre tive uma grande amizade com ele.

Quem planta uma semente com amor sempre acaba tendo frutos. Fizemos muitos faixas pretas na Gold Team. E ajudo os meninos do Lima na parte de chão, preparação física e corte de peso e os resultados estão aí aparecendo.” contou.

Próximo desafio…

 

Macaco faz esperada luta no Thunder Fight em São Paulo - Divulgação
Macaco faz esperada luta no Thunder Fight em São Paulo – Divulgação

Com luta marcada no Thunder Fight, Macaco está treinando duro para o duelo contra Celsinho Vinicius.

“Para mim é uma honra lutar em São Paulo. Sempre gosto de lutar e acaba se tornando uma diversão.

Encaro com mais uma luta da minha carreira. Eu não preciso provar nada para ninguém. É por mim mesmo que eu luto. Luto para representar minha equipe, meus alunos.

Vou enfrentar o Celsinho, que é um atleta muito bom da Gracie, tem um bom Jiu Jitsu, e não tem problema nenhum. Que vença o melhor. Deus já sabe quem vai vencer essa luta e é nisso que me espelho, e isso que eu vou fazer.

Meus treinamentos é totalmente focado na Chute Boxe/Diego Lima em São Paulo. Meu preparador físico é o Caio Franco, que me deixa preparado, cheio de gás.

O Diego Lima faz a parte de Muay Thai, treino muito Wrestling com o William Naim, faço Jiu Jitsu na Marcos Barboza, e toda a academia faz Jiu Jitsu lá comigo.

Bato manopla, vou estar bem treinado, no gás, na dieta, no peso como sempre estive. Se Deus achar que devo ganhar meu sexto cinturão, Glória a Deus. Se não, irei aceitar a decisão dele.” disse Macaco.

 

[yframe url=’www.youtube.com/watch?v=BxLRte5hiVw’]

 

Futuro, aposentadoria, WSOF e UFC…

 

Macaco também contou como estão os planos para o futuro.

Com contrato em vigência com o evento americano WSOF (World Series of Fighting), o lutador elogiou a postura do matchmaker/promotor da organização, Ali Abdelaziz, que permitiu o mesmo lutar em São Paulo.

“Tenho mais uma luta no contrato (com o WSOF). O Ali é um cara muito inteligente, consciente e me liberou para lutar nos outros eventos.

Imagine um cara com 42 anos lutando em apenas um evento. Ficaria muito difícil, mas ele me liberou e eu vencendo, conquistando o cinturão, devo voltar a lutar em setembro e vencendo, tenho certeza que estarei renovando o contrato e continuando a fazer mais lutas internacionais.” contou o lutador.

Macaco também falou como encara sua atual situação, não pensando em parar de lutar e também analisando as negociações com o UFC, no passado.

“Eu já mandei vários e-mails para o Joe Silva pedindo luta. E ele disse para mim que eu to velho e que não faço mais o perfil do UFC. E eu aceitei e estou correndo por fora, ganhando meus cinturões.

Se um cara com 42 anos ganha cinco cinturões, defendendo os cinco e vai em busca do sexto, se não tem lugar para mim no UFC, não tem problema. Eu luto amarradão os outros shows, feliz e contente.

Eu gosto do UFC, é um show maravilhoso e se eu não posso lutar lá, eu fico no córner dos meus atletas, que estou empresariando, não tem problema nenhum.

Mas nós nunca podemos dizer que seja tarde e que nunca possa voltar. Só Deus sabe disso e eu deixo nas mãos dele.” afirmou Macaco que pretende estender sua carreira, o quanto puder.

“Eu não me sinto velho, cansado com 42 anos de idade. É claro, que minha recuperação muscular, explosiva não é a mesma. Mas eu sou dedicado, fico na dieta, não troco o dia pela noite, eu durmo.

Não penso em parar, e como o Minotauro falou, enquanto puder lutar em alto nível, eu vou continuar a lutar.

Mas não vejo isso acontecendo logo, eu deixo isso nas mãos de Deus e quando ele achar que for a hora de eu parar, vou continuar tocando minhas academias e empresariando meus atletas e alunos.” analisou Macaco que deixou um recado para os fãs.

“Quando um cara deixa de sonhar, ele perde a vontade de viver. Eu tenho muitos sonhos para realizar e aos poucos vou conseguindo realizar eles.

Então, nós temos nossas academias, a Gold Team que ensinam Muay Thai, Jiu Jitsu, Submission para nossos alunos.

Nós temos diversos alunos carentes que ajudamos e ensinamos as artes marciais, que ajudamos. Quero agradecer a todo mundo, que nos apóia, por toda a força que vocês nos dão. Valeu!” finalizou.

Conheça Jorge Patino, o “Macaco”:

[yframe url=’www.youtube.com/watch?v=IBLWInSaTtY’]

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *